Classificação: Meio Ambiente
Período de desenvolvimento: 2016 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

É no campo que se plantam as cidades.
Expedição Investigativa

A partir dos dados colhidos junto a visitação em uma propriedade, desenvolvemos novas atividades orais e escrita. Por meio deste levantamento surgiu o tema do projeto, que foi definido junto com a turma. Qual a importância do campo no abastecimento de alimentos nas cidades?

Objetivos

Valorizar o trabalho do agricultor e proporcionar o conhecimento de que a maioria dos alimentos consumidos pelas pessoas, são produzidos no campo.

Comunidade de Aprendizagem

Emate, Senhor Erno Weimer, Famílias: Quatrin, Rigo, Kolling, Ortolan e Santos.

Articulação com o currículo

Português: Aprimoramento da leitura e escrita; ampliar a linguagem oral e escrita como forma de expressão e interação social; Conhecer e produzir diferentes tipos de textos; dificuldades ortográficas específicas de acordo com a necessidade da turma; leitura de imagens e produção de textos. Matemática: Fixação do sistema monetário brasileiro (números decimais); pares e ímpares; introdução do milhar; tabuada, maior e menor, medidas de: comprimento, massa, tempo, capacidade. História: Comunidades que compõe o Município; primeiros moradores, formação étnica; meios de transporte e comunicação existentes na localidade, tratamento correto da água, do lixo e da rede de esgoto.


Ficha Técnica
Escola
Escola Municipal de Ensino Fundamental Juscelino Kubitschek de Oliveira

Turma
3º, 4º e 5º ano

Número de alunos
5

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Derrubadas

Cooperativa
SICREDI CELEIRO RS/SC

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DERRUBADAS

Assessoria Pedagógica
FAI Faculdades
A partir do projeto, queremos que os alunos compreendem como o trabalho no campo influencia para o desenvolvimento das cidades. Pois é através do trabalho do agricultor que temos o alimento diário.
Angela Araújo Crespan Mülbeier | Professor(a)