No caminho da alfabetização
“ Aprendemos a convivência com os colegas, esperar minha vez, ler, criar minhas histórias, fazer minha leitura, reutilizar os materiais e a gostar de poesias.
Alunos envolvidos com o projeto | aluno(a)
Expedição Investigativa
Contato com as famílias e convite para um momento de conversa;
Conversa com as famílias e exposição do projeto a ser desenvolvido durante o ano;
Encaminhamento do questionário às famílias e
Diálogo oral.
Objetivos
Contribuir para o processo de alfabetização, estimulando a compreensão daquilo lê.
Comunidade de Aprendizagem
Pais (Valdeci Morais Medeiros, Clovis Muller, Amir Denes, Altamir Denes, Vilmar Rohde, Delci Giacomin, Cenio Onzi, Mário Morais Medeiros, Armindo Dal Prá Methzka, Fabiano Morais Medeiros, Ademir Berghetti, Leonir.Quatrin ), alunos e comunidade escolar.
Articulação com o currículo
Língua Portuguesa: continuidade ao processo de alfabetização e letramento; Revisão das letras do alfabeto com o respectivo valor sonoro (oralmente); Função social da escrita; Matemática: História dos números (A origem dos números e sua necessidade de representação), Introdução dos números naturais até 99: algarismos e seus nomes com símbolos para representar quantidades. História: Eu; Origem do nome; História da criança (linha de tempo). Geografia: Minha casa (construção de maquete para o espaço). Ciências: Higiene e saúde: pessoal, ambiental, alimentar e social; Artes: coordenação ampla e fina; Artes plásticas (desenhos); Danças. Musicalidade: sons do nosso corpo, da nossa casa; direção e volume dos sons; exploração corporal através dos ritmos; Ensino Religioso: Oração: Significado da oração, respeitando as diferentes religiões. Criação de orações; Educação Física: habilidades motoras, ginásticas; atividades rítmicas e expressivas