Classificação: Alfabetização
Período de desenvolvimento: 2016 - 2° semestre
VOLTAR

Projeto

O mundo encantado das histórias infantis
Expedição Investigativa

Os alunos da pré escola A tarde e pré A integral visitaram a brinquedoteca da URI Campus de Frederico westphalen, onde puderam assistir e apreciar diversas atividades lúdicas(dramatização, contação de histórias e oficinas pedagógicas).
O momento de ludicidade foi de muita relevância para nossa expedição investigativa, pois as dramatizações despertaram nos alunos magia e encanto, durante o momento de brincar os alunos demonstraram cu

Objetivos

Proporcionar momentos lúdicos e recreativos desenvolvendo com as crianças brincadeiras, cantigas, jogos e histórias infantis.

Comunidade de Aprendizagem

Alunos, pais, professora e atendente

Articulação com o currículo

Aprendendo com jogos Linguagemoral,Coordenação
Equilíbrio,Matemática,Identidade,Artes visuais.Conhecendo minha História.Linguagem oral,Coordenação,Equilíbrio,Identidade,Artes visuais
Aprendendo com a história “ Se as coisas fossem mãe”,Linguagem oral
Coordenação,Equilíbrio,Matemática,identidade,Aprendendo com a galinha Ruiva.Linguagem oral.Coordenação.Matemática.Identidade.Eu e a Vovó na escola Linguagem oral.Coordenação.Equilíbrio,identidade
Alegria de amar.Linguagem oral.Coordenação,valores,identidade
Colorindo histórias.Linguagem oral,Coordenação.Matemática,
identidade.Uma tarde no reino encantado.Linguagem oral,Coordenação,
Equilíbrio,Matemática,identidade,Minhas recordações da pré-escola, Coordenação, linguagens, cantigas, brincadeiras, limites, socialização, noções matemáticas.Contando histórias com a família,Cooperação, valores, afetividade, socialização, coordenação motora, linguagens, oralidade.


Ficha Técnica
Escola
Escola Municipal de Educação Infantil Pedacinho do Céu

Turma
Pré escola A Tarde

Número de alunos
20

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Taquaruçu do Sul

Cooperativa
SICREDI ALTO URUGUAI RS/SC

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE TAQUARUCU DO SUL

O projeto foi elaborado a fim de colaborar de forma gradual no desenvolvimento da aprendizagem das crianças, para que se tornem adultos criativos e com o gosto da leitura.