Eu e o cuidado com o ambiente onde vivemos.
Expedição Investigativa
A nossa expedição teve início na sala de aula, percorremos os corredores da escola seguimos pelo pátio e logo após saímos na rua. Na rua em frente a escola encontramos vários tipos de lixo como, copos plásticos, papéis, muitos restos de cigarro(tocos), papel de bala, saquinho plástico e latas. Logo após observamos as lixeiras em frente a escola e identificamos lixo misturado e água dentro das mesmas junto com o lixo.
Objetivos
Desenvolver hábitos de higiene e cuidado, com o ambiente onde vivemos mantendo-o higienizado, livre de contaminação e riscos para nossa saúde.
Aprimorar conceitos referentes a estruturação do EU reforçando as aspectos gerais sobre o esquema corporal.
Comunidade de Aprendizagem
O projeto contará com o envolvimento dos alunos, professores, familiares, palestrantes e demais pessoas da comunidade.
Articulação com o currículo
Português: Oralidade, Reconhecimentos das letras, Coleta seletiva,Cuidado com o ambiente, Produção textual, Declamação,Estudo do Eu, Esquema corporal, Partes do corpo. Matemática: Contagem, Reconhecimento das formas geométricas no ambiente, Reconhecimento dos números. Ciências: Separação do lixo e tipos de lixo. Importância da água, Ciclo da água, Propriedades da água, Cuidados com a água, Filtração e purificação da água. Importância da higiene pessoal e do ambiente, Higiene Bucal. Psicomotricidade: Textura, coordenação motora fina, musicalização, movimentos do corpo, lateralidade. Artes: Cores, pintura, recorte, colagem, desenho, ilustração. Geografia: localização, mapa do município.