Conhecendo minha história
Expedição Investigativa
Boa pergunta: O que tem de diferente, de bom nesse mural?
Etapas:Trabalhar oralmente a origem dos nomes (retomar pois já trabalhei com eles no 1º e 2º ano).Trabalhar atividades que estão no material e projeto do 1º ano.Fazer pesquisa para confeccionar a certidão de nascimento. Pedir a foto.Fazer o mural.Conversar com os alunos.
#Exploração do mural.
Objetivos
Possibilitar o acesso ao conhecimento da leitura e da escrita através de atividades diversas estimulando a oralidade dos educandos, criando condições propícias ao aprendizado, aumentando assim a autoestima e o autoconhecimento.
Comunidade de Aprendizagem
Alunos do 3º ano, pais, professores...
Articulação com o currículo
PORTUGUÊS: Entrevista oral Diálogo com os alunos para coletar informações sobre o que aprenderam e ainda lembram sobre a história do nome.Conversar com os pais para retomar o assunto.
Fazer um comparativo sobre.HISTÖRIA: -Pesquisa a documento
PORTUGUÊS: Ortografia, parágrafo, uso da letra maiúscula, sinais de pontuação.Geografia: localização Pesquisar na sua certidão de nascimento e preencher corretamente o modelo entregue pela professora.ARTES: Desenho Pintura Olhar-se no espelho e fazer seu auto retrato EDUCAÇÃO FÍSICA Espelho, espelho meu ...(Repetir a fala da madrasta no conto Branca de Neve e os Sete Anões); -Ouvir música Gira espelho, girolelê Leitura do conto “Branca de Neve e os Sete Anões”.
Observar-se no espelho e va