Brincadeira de criança, como é bom
“ "Como mãe acho importante brincar para o desenvolvimento da criança, pois estimula a imaginação, a criatividade e interatividade com outras crianças".
Viviane Regina Ilha de Christo | responsável
Expedição Investigativa
Diálogo em reuniões com professores, funcionários, pais, crianças e assessorias com conversa e estudo continuado verificando um novo olhar, novos espaços e novas opções para o brincar.
Objetivos
Proporcionar experiências que favoreçam a formação pessoal e social da criança construindo espaços de brincadeiras e interações.
Comunidade de Aprendizagem
Comunidade, escola, professores, alunos, família, auxiliares e funcionários.
Articulação com o currículo
Todos os aspectos estão envolvidos, conhecimento de si e do mundo, socialização, expressão oral, coordenação motora, autonomia e outros conhecimentos. Trabalhar as múltiplas linguagens na Educação Infantil significa contribuir nos aspectos cognitivos, psicomotores, afetivos e sociais.
Processo Assemblear / Conselho de Grupo
Reunir todas as turmas: pré-maternal A; pré-maternal B; maternal A; Maternal B; Maternal ; Jardim A, B, C, D e Pré IA e IB.