Classificação: Cultura
Período de desenvolvimento: 2016 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

COMUNIDADES E ESCOLAS RURAIS: A BASE QUE SUSTENTA O MUNICÍPIO
Expedição Investigativa

Passeio curioso, a Escola do IFRS, Sertão foi a que nos norteou sendo um exemplo de Escola Rural.
Foram observados a horta, as cooperativas, a equoterapia, pomares, animais, máquinas agrícolas, lixo, biblioteca. Tudo o que sustenta a escola.

Objetivos

Reconhecer a importância da comunidade e da escola na vida rural.
Através dessa observação, orientar os alunos para a importância da escola na comunidade rural. Buscando uma possível intervenção de uma forma positiva para que os alunos permaneçam estudando em suas comunidades.

Comunidade de Aprendizagem

Alunos, professores, família e comunidade.

Articulação com o currículo

Português: Leitura, interpretação, criação de histórias e produção textual.
História: Família, comunidade, agricultura, profissões e história da escola e comunidade
Ciências: Produtos agrícolas produzidos na comunidade, plantas alimentação e os cuidados com o solo para uma melhor saúde e bem viver humano.


Ficha Técnica
Escola
E. M. DE E. F. ÂNGELO BOCALON

Turma
2º, 3º e 4º ano

Número de alunos
9

Educadores
TERESINHA DOS SANTOS

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Sertão

Cooperativa
SICREDI ESTAÇÃO RS

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE SERTAO

Vendo que, todos os alunos são oriundos da área rural, e que a base de tudo é a agricultura. Observa-se que é importante que o aluno permaneça na zona rural e tenha uma escola digna para seu aprendizado.