Classificação: Cultura
Período de desenvolvimento: 2016 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

O Lugar onde vivo é assim Eu acho muito divertido morar no campo, porque eu gosto de ajudar meu pai a tirar leite de vaca, tratar das galinhas e o mais legal é que eu ando a cavalo com meus irmãos.
Mariana Tereza Catanho | aluno(a)
Expedição Investigativa

A expedição investigativa foi realizada nos arredores da escola, nos lugares mais visitados do patrimônio. Foi um passei bastante divertido e proveitoso, pois as crianças puderam observar melhor e com mais atenção o lugar onde moram.

Objetivos

• Possibilitar à criança o reconhecimento do lugar em que vive para saber mais sobre a própria história e a de seus familiares e levá-la a perceber-se como parte integrante desse lugar, onde se configuram movimentos sociais, políticos e ambientais, são ações de extrema importância para formação integral dos alunos.
• Conhecer e valorizar o homem do campo, e saber que boa parte da nossa alimentação vem do mesmo;

Comunidade de Aprendizagem

- Alunos
- Professores
- Comunidade escola

Articulação com o currículo

Língua Portuguesa- leitura de imagens, produção coletiva de textos orais.
Matemática- uso do número em diferentes contextos.
Arte- desenvolvimento da coordenação motora com desenhos e pinturas sobre o assunto.
Ciências - reconhecimento da necessidade de preservação da natureza.
História- Valorização do patrimônio cultural.


Ficha Técnica
Escola
Escola Rural Municipal João Teodoro da Silva EIEF

Diretor
Roberta Tonholi Pereira Lopes de Moura

Turma
Pré II

Número de alunos
16

Educadores
Tânia Maria G. P. da Silva

Estado
Paraná

Município
Ribeirão Claro

Cooperativa
SICREDI NORTE SUL PR/SP

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE RIBEIRAO CLARO

Assessoria Pedagógica
Márcia Cristina Henares de Melo
“O desenvolvimento do projeto nos proporcionou uma vivência única, foi muito gratificante, os alunos se envolveram nas propostas e realizaram as atividades com prazer e alegria, ampliando seus conhecimentos.”
Elaine Jorge Lustre | Professor(a)