VAMOS CONTAR UMA HISTÓRIA?
“ O projeto “Vamos contar uma história” envolve as disciplinas da hora atividade: hora do conto, espanhol, italiano, música, educação física e informática. Este projeto estimula a nossa criatividade, a imaginação e nos proporciona aulas diferentes, divertidas e animadas. Esperamos aprender mais clássicos em espanhol e italiano, ampliando nosso vocabulário.
GABRIEL LUÍS BALDISSERA | aluno(a)
Expedição Investigativa
Os alunos no dia das atividades (espanhol, italiano, música, educação física, hora do conto e informática), serão conduzidos pelos professores ao pátio externo da escola. Lá encontrarão livros com os clássicos infantis, instrumentos musicais, cordas, bolas etc. Em grupos, eles deverão recriar um clássico literário utilizando os materiais oferecidos, visando despertar pelos colegas o interesse pela leitura desta obra.
Objetivos
• Incentivar o prazer e o valor pela leitura;
• Ampliar o vocabulário em espanhol e italiano;
• Desenvolver as habilidades musicais nos alunos;
• Despertar a cooperação na realização das atividades.
• Estimular hábitos favoráveis à adoção de um estilo de vida ativo e saudável;
• Promover a harmonia interdisciplinar;
• Estimular a criatividade, a imaginação e a ludicidade.
Comunidade de Aprendizagem
Serão envolvidos alunos, professores, pais, funcionários da escola e comunidade.
Articulação com o currículo
•Língua Espanhola: leituras, diálogos, canções, produções escritas.
•Língua Italiana: leituras, jogos didáticos, vídeos, produções escritas e orais.
•Educação Física: criação de brincadeiras, atividades esportivas, recriação de circuitos, brincadeiras, utilização de habilidades (correr, saltar, arremessar, rolar, bater, rebater, receber, amortecer, chutar, girar, etc.), jogos. Brincadeiras com materiais pedagógicos adequados para a prática do mini tênis.
•Informática: jogos, produções escritas em PowerPoint e Paint, apresentações em PowerPoint, pesquisas na internet.
•Música: a música nos contos e fábulas, na história e na cultura.
•Hora do Conto: canções, pinturas, dobraduras, encenações de teatrinhos, colagens, leituras diárias, confecção dos personagens das histórias (fantoche, dedoche, ...)