Classificação: Meio Ambiente
Período de desenvolvimento: 2015 - 2° semestre
VOLTAR

Projeto

Vem cantar, vem dançar e brincar a beleza de ser um pequeno aprendiz. Eu gostei das brincadeiras que a professora ensinou. Brincar de capelinha de melão foi legal, a peteca foi fácil, o bilboquê a gente não acertava, mas depois eu consegui e comecei gostar.
Pedro Antonio Possa | aluno(a)
Expedição Investigativa

A expedição investigativa foi feita através da visita da abelhinha nas casas dos alunos juntamente com um diário. Na oportunidade a família pôde recordar cantigas e brincadeiras da infância deles e brincar com o filho e a abelhinha. Após faziam o registro no diário sobre a visita da abelhinha e das brincadeiras que haviam recordado.

Objetivos

Resgatar brincadeiras, brinquedos e cantigas que passam de geração a geração, ampliando o círculo das atividades lúdicas, tornando as crianças mais solidárias e participativas, desenvolvendo a interdisciplinaridade de maneira prazerosa.

Comunidade de Aprendizagem

Comunidade e a família

Articulação com o currículo

Área do conhecimento: Linguística, educação física, lógico matemática, ciências, estudos sociais, ensino religioso, filosofia e arte.
Os conteúdos a serem trabalhados foram: linguagem oral, expressão escrita e prática de leitura, motricidade ampla e fina, números e sistema de numeração, orientação espacial e temporal, corpo humano, ser criança, espaço natural e geográfico, valores, o eu, artes visuais, dança, música e teatro.


Ficha Técnica
Escola
Escola Municipal de Educação Infantil Pingo de Gente

Turma
Todas da creche

Número de alunos
148

Educadores
Clarice Della Latta, Francine G. Marchesan, Leonite S. S. Ambrosi, Joelma V. Nava, Maria L. Barbieri, Lorena L. G. Santin, Gilse F. B. Seget, Ivanilde Pasa, Charline F. Busnello, Jaqueline T. Agostini, Márcia B. Slomp.

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Campinas do Sul

Cooperativa
SICREDI UNIESTADOS

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE CAMPINAS DO SUL

Resgatar as brincadeiras, brinquedos, cantigas antigas foi muito bom e as crianças participaram com alegria. A cada brincadeira nova mais interesse e empolgação elas demonstravam, facilitando assim o meu trabalho e desenvolvi os objetivos sem dificuldade.
Dolair M. B. Potrich | Professor(a)