Vem cantar, vem dançar e brincar a beleza de ser um pequeno aprendiz.
“ Eu gostei das brincadeiras que a professora ensinou. Brincar de capelinha de melão foi legal, a peteca foi fácil, o bilboquê a gente não acertava, mas depois eu consegui e comecei gostar.
Pedro Antonio Possa | aluno(a)
Expedição Investigativa
A expedição investigativa foi feita através da visita da abelhinha nas casas dos alunos juntamente com um diário. Na oportunidade a família pôde recordar cantigas e brincadeiras da infância deles e brincar com o filho e a abelhinha. Após faziam o registro no diário sobre a visita da abelhinha e das brincadeiras que haviam recordado.
Objetivos
Resgatar brincadeiras, brinquedos e cantigas que passam de geração a geração, ampliando o círculo das atividades lúdicas, tornando as crianças mais solidárias e participativas, desenvolvendo a interdisciplinaridade de maneira prazerosa.
Comunidade de Aprendizagem
Comunidade e a família
Articulação com o currículo
Área do conhecimento: Linguística, educação física, lógico matemática, ciências, estudos sociais, ensino religioso, filosofia e arte.
Os conteúdos a serem trabalhados foram: linguagem oral, expressão escrita e prática de leitura, motricidade ampla e fina, números e sistema de numeração, orientação espacial e temporal, corpo humano, ser criança, espaço natural e geográfico, valores, o eu, artes visuais, dança, música e teatro.