Classificação: TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO
Período de desenvolvimento: 2015 - 2° semestre
VOLTAR

Projeto

O USO DA TECNOLOGIA NO ENSINO DA MATEMÁTICA Os jogos auxiliam na aprendizagem da Matemática, uns relembram o que aprendemos e outros mostram o que vamos fazer. Para mim, os jogos ajudam a pensar rápido e desenvolvem o meu raciocínio lógico, me auxiliam na hora da avaliação.
DIOGO VANISKI FERREIRA | aluno(a)
Expedição Investigativa

PESQUISA NA INTERNET: KHAN ACADEMY - O que vocês pretendem aprender na academia?

Objetivos

Conhecer alguns jogos matemáticos.

Comunidade de Aprendizagem

PROFESSOR YANICK LE MISHKA

Articulação com o currículo

RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS
NÚMEROS DECIMAIS
AS QUATRO OPERAÇÕES
ESTATÍSTICA
EQUAÇÕES
RACIOCÍNIO LÓGICO


Ficha Técnica
Escola
ESCOLA ESTADUAL 31 DE MARÇO

Diretor
VALÉRIA MOREIRA

Turma
7º ANO D

Número de alunos
24

Estado
Mato Grosso

Município
Canarana

Cooperativa
SICREDI ARAXINGU

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE CANARANA

Assessoria Pedagógica
JUSSARA CRISTINA MAYER CERON
Os jogos matemáticos estimulam o desenvolvimento do raciocínio lógico das crianças e suas habilidades, possibilitam ver a matemática como uma disciplina prazerosa, pois o verdadeiro conhecimento é aquele que instiga o desejo no educando a explorar, desmistificar. Com os jogos matemáticos, os alunos podem encontrar equilíbrio entre o real e o imaginário e ampliarem seus conhecimentos e o seu raciocínio lógico.
ANA MARGARETE MORONI | Professor(a)