Classificação: Linguística
Período de desenvolvimento: 2015 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

PALÍNDROMOS
Expedição Investigativa

História: O Beleléu e as palavras.O que chama atenção na história?

Objetivos

Trabalhar os palíndromos em sala de aula visando um maior aprendizado dos alunos na leitura e escrita;
Conscientizar os alunos sobre a importância dos palíndromos como uma ferramenta de conhecimento e aprendizado;
Mostrar aos alunos que através dos palíndromos é possível escrever novas palavras e frases sem mudar o seu significado.

Comunidade de Aprendizagem

Pais de alunos.

Articulação com o currículo

LINGUAGEM:
Trabalhar com data show;
• Slide;
• Explicação e leitura da história do Beleléu e as palavras;
• Desenhos da história o Beleléu e as palavras;
• Reescrita da história o Beleléu e as palavras;
• Pesquisar palavras palíndromos em jornais e revistas;
• Produção de novas palavras palíndromos;
• Apresentação do projeto “Alunos”.

Processo Assemblear / Conselho de Grupo

• A escolha do tema foi feita através de votação, gráficos e tabelas, envolvendo todos os alunos de forma que todos pudessem dar sua contribuição.

Ficha Técnica
Escola
EMEB NOVA ERA

Diretor
Maria Jose Ceretta

Turma
4º ANO

Número de alunos
26

Estado
Mato Grosso

Município
Canarana

Cooperativa
SICREDI ARAXINGU

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE CANARANA

Assessoria Pedagógica
Jussara Cristina Mayer Ceron
Trabalhar com o projeto “Beleléu e as palavras” foi muito bom, pois o mesmo veio como ferramenta que contribuiu para o aprendizado dos alunos, tanto na parte da leitura quanto a escrita, visto que, o tema Palíndromos é chamativo para uma tomada de decisão e percepção individual de cada educando na busca de novas leituras e formação de palavras, bem como a produção e interpretação das mesmas.
Cláudio José Marino | Professor(a)