As cores das florzinhas
“ Um orgulho para Soledade de saber que temos uma escola que se preocupa com o amanhã, Parabéns escola, exemplo para todos seguirem, pensando na conservalçao do nosso planeta, com a simplicidade d eobservar a natureza.
Patrícia | responsável
Expedição Investigativa
Pátio da escola e arredores da escola.
Objetivos
Observar a natureza existente, neste espaço
Comunidade de Aprendizagem
Professores, pais e serviçais da escola. Noticiarios repostagens de rádio e revistas.
Articulação com o currículo
Ciências: germinação, meio ambiente
Matemática: números
Artes: desenhos, cores e formas
Portugês: letras do alfabeto
Processo Assemblear / Conselho de Grupo
Na volta da expedição, os alunos desenharam o que viram no pátio, nos desenhos; ilustraram, na maioria flores. A roda de conversa baseou-se nessas respostas:
- as plantas são as flores, gramas, árvores, feijão, moranguinho, banana, maçã, bergamota, encontramos lá fora, no jardim, no mato
- as flores não saem do lugar;
- cada plantinha tinha uma cor;