Classificação: Cidadania
Período de desenvolvimento: 2015 - 1° semestre
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Projeto

Mentes em ação Para nós foi prazeroso, pois vimos a alegria das crianças por estarem participando de um momento diferenciado, aprendendo que são a geração futura e a escola é peça fundamental do processo de formação de pessoas. Nela, crianças e adolescentes interagem, aprendem a viver em sociedade e adquirem conhecimentos levando-os para o resto da vida.
Fernanda Maria | aluno(a)
Expedição Investigativa

No bairro Jardim Alvorada os alunos acompanhados da educadora responsável levantaram os problemas mais evidentes no local. Coletaram imagens e entrevistas, que posteriormente foram discutidas em sala de aula.

Objetivos

Proporcionar aos alunos do Colégio Sesi de Campo Mourão e às crianças da escola Municipal Manoel Bandeira um momento de interação, lazer e troca de experiências.

Comunidade de Aprendizagem

Pesquisa investigativa na comunidade e palestra com o padre Carlos Chornobay da paróquia Santa Rita de Cássia (Jardim Alvorada) que colocou os alunos da oficina a par de alguns problemas encontrados pela comunidade.

Articulação com o currículo

Geografia: abordou a questão ambiental. Sociologia: Os problemas sociais da comunidade.
Português e Artes: Produção de Artigo Científico e relatório, atividades com pinturas, entrevista com comunidade, alunos e equipe pedagógica da
escola Manoel Bandeira.
Educação Física: Atividades físicas e artísticas desenvolvidas com as crianças do colégio Manoel Bandeira.


Ficha Técnica
Escola
Colégio Sesi de Campo Mourão

Diretor
Filipe Sanches de Gusmão

Turma
Oficina Mentes em Ação

Número de alunos
50

Educadores
Adriana Maria Ferreira

Estado
Paraná

Município
Campo Mourão

Cooperativa
SICREDI VALE DO PIQUIRI ABCD PR/SP

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO CAMPO MOURAO

Assessoria Pedagógica
Andreia de Andrade Oliveira
O trabalho desenvolvido criou uma maior reflexão e conscientização nos nossos alunos a respeito do seu entorno. Ter a experiência de conviver com crianças com uma realidade social e econômica diferente daquela em que estão inseridos os fez perceber o que é realmente exercer seu papel enquanto cidadão.
Adriana Maria Ferreira | Professor(a)