INTERPRETANDO O MUNDO E SUAS CORES COM ROMERO BRITO
“ Antes eu não via que a arte está presente no dia a dia. Agora consigo perceber.
Kauã Henrique | aluno(a)
“ Este projeto, despertou meu filho para obeservar mais tudo o que está a sua volta. Passou a questionar, a perguntar. E como estavam estudando Romero Brito, conseguiu indentificar sua arte, até mesmo durante as compras no supermercado, quando em uma latinha de bom ar, apontou para a arte ali expessa.
Nome da Mãe: PATRÍCIA | responsável
Expedição Investigativa
A partir de uma atividade na aula de artes surgiu nos alunos a curiosidade de saber quem era Romero Britto, o estilo de arte que desenvolvia, o país de onde havia vindo. A partir deste momento realizamos atividades de observação e investigação.
Objetivos
Incentivar nas crianças o gosto pela pintura e pelas artes a partir da releitura das obras acessiveis. Despertar o olhar para o mundo a sua volta.
Comunidade de Aprendizagem
A família colaborou com as pesquisas e reallizou atividades em conjunto, filhos e pais puderam conviver e construir conhecimentos.
Articulação com o currículo
Foi trabalhado a disciplina de Língua Portuguesa com produção de texto e interpretação; em Geografia foi visto os lugares por onde Romero Britto passou e onde suas obras estão expostas; em História foi trabalhado sua vida, sua arte, sua trajetória e em Ciências a função da visão e como decodificamos códigos.
Processo Assemblear / Conselho de Grupo
Os alunos em “Roda de Conversa” decidiram que gostariam de saber mais do artista, sua cultura, suas obras e os locais por onde havia passado com suas obras. Houve um encantamento pela história de vida do artista e também gostaram do estilo de suas obras.