Classificação: Educação Financeira
Período de desenvolvimento: 2015 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

Conhecendo o sistema monetário Eu gostei de trabalhar esse projeto, pois, nós fomos ao Banco Sicredi e nos mercados. No Sicredi ,aprendi a usar o dinheiro, depositar e tirar senha e no mercado como comprar . Foi muito legal trabalhar com o mercadinho na sala, pois nós comprávamos e pagávamos no caixa.
João Vitor Todero | aluno(a)
Expedição Investigativa

Foi realizada na Cooperativa Sicredi de Galvão, lá os alunos tiveram a oportunidade de conhecer as dependências do local e a função de cada funcionário. Foi realizada através de perguntas elaboradas pelos alunos em sala de aula, de acordo com o interesse individual de cada um. Além das perguntas elaboradas surgiram outras no momento.

Objetivos

Compreender a importância e a necessidade do sistema monetário para a sociedade, vivenciando experiências práticas em diferentes atividades.

Comunidade de Aprendizagem

Os colaboradores da unidade Sicredi responderam as questões elaboradas pelos alunos sobre a curiosidade deles em relação a cooperativa. Contamos também com a colaboração dos pais em várias atividades realizadas em casa.

Articulação com o currículo

Português: textos, interpretações produção, anúncios, relatórios e propagandas . Matemática: problemas envolvendo as 4 operações , tabelas Ciências: alimentação ( função no organismo) Artes: teatro. Inglês: alimentos e números. História: história do dinheiro. Educação física: jogos e competições envolvendo cálculos. Informática; pesquisas e jogos


Ficha Técnica
Escola
Escola Municipal de Ensino Fundamental Arnaldo Francisco dos Santos

Diretor
Ani Pieta Canam

Turma
4 ano 1

Número de alunos
21

Estado
Santa Catarina

Município
Galvão

Cooperativa
SICREDI PARQUE DAS ARAUCÁRIAS PR/SC/SP

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE GALVAO - SC

Assessoria Pedagógica
Felipe José Schmidt
Foi ótimo trabalhar de forma multidisciplinar podendo vivenciar em cada aluno um jeito de aprender mais prazeroso, vivenciando experiências praticas com a participação de cada um expressando mais interesse e autonomia ao desenvolver as atividades propostas .
Soeli Soares | Professor(a)