Eu, os animais e a natureza
“ O aluno disse que não gostou de fazer a expedição, mas no decorrer gostou e foi participativo no desenvolvimento do projeto, buscando material na internet e disse que está gostando de fazer as atividades.
Eduardo Karpinski Ploharski | aluno(a)
Expedição Investigativa
A expedição da turma do 1º ano foi acompanhada pela professora titular, pela professora do planejamento e pela monitora da escola.
Já na saída da escola, a turma observou os cachorros de rua. A partir daí, as crianças começaram a prestar atenção nos animais presentes no trajeto da expedição. Observaram também aves e insetos. Faziam comentários e perguntas, que, depois, foram registradas para serem respondidas no decorrer do nosso projeto.
Objetivos
Conscientizar os alunos sobre a importância da preservação dos animais,levando a reflexão e a compreensão de que a qualidade de vida existente no meio ambiente depende de atitudes de respeito, proteção e valorização da natureza.
Comunidade de Aprendizagem
Alunos, professores, pais e funcionários.
Articulação com o currículo
Português - leitura e escrita, sílabas e palavras de estrutura simples, interpretação e expressão oral.
Matemática - sequência numérica, histórias, matemáticas, operações de adição e subtração, dúzia e meia dúzia, medidas de capacidade (litro) e medida de massa.
Ciências - meio ambiente, animais domésticos e selvagens, insetos e produtos de origem animal.
Artes - Pintura, dobradura, colagem e desenho.