Classificação: Meio Ambiente
Período de desenvolvimento: 2015 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

Eu, os animais e a natureza O aluno disse que não gostou de fazer a expedição, mas no decorrer gostou e foi participativo no desenvolvimento do projeto, buscando material na internet e disse que está gostando de fazer as atividades.
Eduardo Karpinski Ploharski | aluno(a)
Expedição Investigativa

A expedição da turma do 1º ano foi acompanhada pela professora titular, pela professora do planejamento e pela monitora da escola.
Já na saída da escola, a turma observou os cachorros de rua. A partir daí, as crianças começaram a prestar atenção nos animais presentes no trajeto da expedição. Observaram também aves e insetos. Faziam comentários e perguntas, que, depois, foram registradas para serem respondidas no decorrer do nosso projeto.

Objetivos

Conscientizar os alunos sobre a importância da preservação dos animais,levando a reflexão e a compreensão de que a qualidade de vida existente no meio ambiente depende de atitudes de respeito, proteção e valorização da natureza.

Comunidade de Aprendizagem

Alunos, professores, pais e funcionários.

Articulação com o currículo

Português - leitura e escrita, sílabas e palavras de estrutura simples, interpretação e expressão oral.
Matemática - sequência numérica, histórias, matemáticas, operações de adição e subtração, dúzia e meia dúzia, medidas de capacidade (litro) e medida de massa.
Ciências - meio ambiente, animais domésticos e selvagens, insetos e produtos de origem animal.
Artes - Pintura, dobradura, colagem e desenho.


Ficha Técnica
Escola
Escola Municipal de Ensino Fundamental Ruy Ramos- Anexo

Turma
1º ano

Número de alunos
20

Educadores
Lélia Elivone Papke de Oliveira Sander

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Sertão Santana

Cooperativa
SICREDI CENTRO LESTE RS

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE SERTAO SANTANA

Mesmo termos saído com a turma inteira, todos se mantiveram atentos dentro do possível. Um aluno comentou que não gostou de andar e observar. Outro, disse que gostaria que o trajeto fosse mais extenso.