CONHECENDO AS CORES, OS SABORES E OS AROMAS DOS VEGETAIS.
“ APRENDI A COMER CENOURA DEPOIS QUE FUI NA HORTA.
ALLANA VITÓRIA NOBREGA DA SILVA | aluno(a)
“ COM O PROJETO, POLIANA RELATOU MUITAS NOVIDADES, ATÉ SE ESFORÇOU PARA COMER LEGUMES E VERDURAS. PROJETOS COMO ESTES SÃO SEMPRE INSTIGANTES AOS ALUNOS. OBRIGADA.
JUCILÉIA MOREIRA DE ALCANTARA | responsável
Expedição Investigativa
FOI REALIZADA NA HORTA DO SENHOR ALAOR CORDEIRO, ONDE AS CRIANÇAS PUDERAM VER, OBSERVAR E EXPERIMENTAR AS HORTALIÇAS. HAVIA VÁRIOS CANTEIROS DE VERDURAS E FOI DEMONSTRADO DESDE A PLANTAÇÃO ATÉ A COLHEITA DOS VEGETAIS.
Objetivos
INCENTIVAR, ORIENTAR E CONSCIENTIZAR AS CRIANÇAS SOBRE A IMPORTÂNCIA DE TER UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E EQUILIBRADA.
Comunidade de Aprendizagem
PASTORAL DA CRIANÇA, ANDRÉIA MÁRCIA PIPINO (NUTRICIONISTA), LETÍCIA CRISTINA BOLSON TRENTINI (DENTISTA), ALAOR CORDEIRO DONO DA HORTA, PROFESSORA DE ARTES JULIANA HÚNGARO DE SOUZA, PAIS E RESPONSÁVEIS COMO COLABORADORES DO PROJETO.
Articulação com o currículo
ARTES VISUAIS: GRANDE/PEQUENO, MUITO/POUCO, DENTRO/FORA, PRIMEIRO/ÚLTIMO, ANTES/DEPOIS, QUENTE/FRIO, GROSSO/FINO, ALTO/BAIXO. TEXTURA: LISO/MACIO/ÁSPERO. CORES: PRIMÁRIAS, A COR BRANCA, CORES SECUNDÁRIAS: LARANJA, ROXO, VERDE. CONFECÇÃO DE CARTAZES, PALESTRAS. RECEITAS: MUFFIN, CHÁ DE ALECRIM, CHÁ DE ERVA DOCE, SUCO DE CENOURA COM LARANJA, PIPOCA SAUDÁVEL, COUVE-FLOR, BRIGADEIRO DE CENOURA, BATATA DE MICROONDAS. LINGUAGEM ORAL E ESCRITA: MÚSICAS, POEMAS, ADIVINHAS, TEXTOS, VOGAL A, HISTÓRIA, DOMINÓ DOS VEGETAIS, JOGO DA MEMÓRIA. FORMA GEOMÉTRICA: CÍRCULO. CORPO HUMANO, HIGIENE E SAÚDE.