Classificação: Saúde
Período de desenvolvimento: 2015 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

NA QUITANDA OU NO POMAR, FRUTAS PARA SAUDÁVEL FICAR "Meu filho sempre gostou de frutas, mas depois que a professora começou a oferecer novas frutas ele chega em casa cheio de vontade de comer frutas todos os dias, e diz sempre que quer comê-las para ficar forte."
Maria Aparecida De Campos | responsável
Expedição Investigativa

A expedição foi realizada no sitio de um produtor rural, onde se encontra diversas variedades de frutas, que o mesmo as produz e as
entregas na compra direta, que são ofertadas as escolas. A decisão de visitar o pomar lá do sitio partiu da curiosidade dos alunos em saber o que seria um pomar, essa curiosidade surgiu durante a leitura do livro “tem bicho no circo”.

Objetivos

Criar nos educandos bons hábitos alimentares e trabalhar com cooperação e promoção da cidadania.

Comunidade de Aprendizagem

Palestra com a nutricionista para alunos e pais, falando das frutas, sua importância e seus benefícios.
Os alunos também participaram de uma entrevista realizada com o produtor rural, que explicou aos educandos os cuidados necessário para produzir as frutas para que elas sejam de boa qualidade.

Articulação com o currículo

Ciências: Hábitos alimentares e os benefícios das frutas, os cinco sentidos,
Matemática: quantidades usando frutas e sementes;
Língua Portuguesa: alfabeto com iniciais das frutas, receitas com cascas de frutas.


Ficha Técnica
Escola
Escola Municipal Correia Defreitas

Diretor
Daniela Rodrigues Martelini Rahuam

Turma
Pré I

Número de alunos
18

Educadores
DAIANA BRUNA ZANSAVIO SERAFIM

Estado
Paraná

Município
Ribeirão Claro

Cooperativa
SICREDI NORTE SUL PR/SP

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE RIBEIRAO CLARO

Assessoria Pedagógica
Sérgio Paixão e Márcia Mello
"Os alunos do Pré I a partir dos trabalhos, oficinas e atividades que a professora realizou sobre as frutas, passaram a se preocupar mais com não desperdiçar os restos de frutas e começaram a experimentar novas frutas."
Elineidy Alves | Professor(a)