Ações Sustentáveis de Produção em uma Pequena Propriedade Rural
“ É muito melhor quando a gente consegue aprender visitando e estudando a comunidade. Estes conhecimentos a gente não esquece e consegue usar para entender outras coisas da vida. Eu gosto de estudar por projetos.
Tauane Zauza | aluno(a)
Expedição Investigativa
Através da expedição investigativa foi levantado o tema. A boa pergunta foi explorada por muitos professores como recurso para construir novas aprendizagens e estudar questões específicas do currículo escolar, motivando e interessando mais os alunos.
Objetivos
Dinamizar ações pedagógicas que contemplem o contexto agrícola em que a escola está inserida, buscando novas alternativas de produção rural sustentável, bem como, primando sempre pela preservação ambiental, sustentabilidade, rentabilidade e qualidade de vida.
Comunidade de Aprendizagem
Pais, alunos, professores, funcionários e equipe técnica da EMATER/RS
Articulação com o currículo
Matemática: Noções de medida de terra, sistema monetário, sistema de medidas, porcentagem, quatro operações, geometria.
Geografia: Clima, relevo, localização.
História: Êxodo rural
Ciências: Recursos naturais, lixo, horta escolar.
Português: Diferentes gêneros textuais, gramática, oralidade.
Artes: Cores
Processo Assemblear / Conselho de Grupo
Realizado no retorno da visita, na sala de aula.