DA CRIANÇA AO IDOSO - AMIGOS DE 1 A 100 ANOS
                                                                	“ As crianças estavam muito felizes com a visita dos avós, e uma das crianças relatou: “Oba, minhas vós vão vir na sala hoje.”, e correu ao encontro para dar um abraço em cada uma que chegava.                                    
                                     Emilly Gabrieli de Oliveira | aluno(a) 
                                                                	“ “Meu filho desde pequeno convive com a união e a interação de pessoas de mais idade. Sabe e entende que a pessoa mais velha merece respeito. Adora brincar e  sorrir com os avós e bisavós. Saymon adora sair com o vô Wilmar, e tratar os bichos, comer frutas com a vó Neli e pipoca. Tem paixão de ir ver o biso e seus bichinhos. Como é de idade tem o hábito de falar italiano, em voz alta, bem declarado, fazendo a pronúncia das palavras repetidamente, para que haja o interesse e a tenção dos netos.”                                    
                                     Rosicler Grégio | responsável 
                                                                
                                
	                                	                                	Pergunta Exploratória
	                                    
O que mais chamou sua atenção?
	                                    
	                                                                	Expedição Investigativa
                                    
 Sensibilização: caixa “Família Terapêutica”.
Livro “Douglas quer um abraço”, de David Melling: reflexão e confecção de plaquinhas com tipos de abraços.
Lar do Idoso Santo Antônio: contação de história do livro, plaquinhas, massinha de modelar, desenhos, lápis de cor e tinta guache. Cada avô ganhou uma plaquinha do abraço. Lembrança “NomesNário”: nome de todos os avós do Lar e das crianças da Creche I. 
                                    
                                    Objetivos
                                    
 Proporcionar um fio condutor de atividades que possam ligar e interligar as crianças com os idosos, aproximando pessoas de diferentes idades, através de carinho e afeto, trocando experiências. 
                                    
                                    Comunidade de Aprendizagem
                                    
 Os envolvidos no presente trabalho serão: alunos, professores, família, colaboradores, monitoras, avôs e avós do Lar do Idoso e avós dos alunos da turma da Creche I. 
                                    
                                    Articulação com o currículo
                                    
 Será feita através de contação de histórias e estratégias que desenvolvam o conteúdo de cada livro:
Oral: contação de histórias, conversas e leitura; 
Escrita: desenhos, pinturas com vários tipos de materiais;
Expressão-corporal: diferentes movimentos, participação em brincadeiras, imaginação, concentração e criatividade;
Musical: músicas cantadas, ouvidas e assistidas (ritmo, coordenação, psicomotricidade, equilíbrio, agilidade).