INTERPRETANDO O MUNDO ATRAVÉS DE JOGOS
“ “Achei legal pois estamos aprendendo a raciocinar melhor e desenvolver os pensamentos lógicos matemáticos”.
Otávio Augusto Baruffi | aluno(a)
“ “Bom, pois desperta o raciocínio lógico e favorece a convivência em grupo. É uma maneira de aprender brincando”.
Atacir Brunetto | responsável
Pergunta Exploratória
O que é necessário para aprender Matemática?
Expedição Investigativa
A expedição se dará através de uma observação feita durante a realização de uma atividade prática envolvendo desafios matemáticos.
Objetivos
Incentivar o aprendizado através da interação dos alunos e estabelecer melhor desenvolvimento do conteúdo, além de estimular o cálculo mental, proporcionar o trabalho em equipe e fazer com que os alunos desenvolvam suas próprias estratégias nas resoluções de problemas.
Comunidade de Aprendizagem
Alunos do 6º Ano A, professores, direção coordenação da escola.
Articulação com o currículo
• Interpretação de problemas;
• Formular Problemas;
• Cálculo mental;
• Raciocínio lógico;
• Resolução de situações problemas;
ESTRATÉGIAS
• Aulas expositivas e demonstrativas, buscando sempre relacionar a matemática com o cotidiano;
• Explicação oral e escrita, exemplos, atividades, resolução de problemas;
• Aulas práticas com materiais concretos;
• Dinâmicas com jogos;
• Atividades com desafios matemáticos;
• Relacionar a aplicação prática de um conteúdo, interpretar situações problemas e identificá-las no dia-a-dia.