Classificação:
Período de desenvolvimento: 2019 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

INTERPRETANDO O MUNDO ATRAVÉS DE JOGOS “Achei legal pois estamos aprendendo a raciocinar melhor e desenvolver os pensamentos lógicos matemáticos”.
Otávio Augusto Baruffi | aluno(a)
“Bom, pois desperta o raciocínio lógico e favorece a convivência em grupo. É uma maneira de aprender brincando”.
Atacir Brunetto | responsável
Pergunta Exploratória

O que é necessário para aprender Matemática?

Expedição Investigativa

A expedição se dará através de uma observação feita durante a realização de uma atividade prática envolvendo desafios matemáticos.

Objetivos

Incentivar o aprendizado através da interação dos alunos e estabelecer melhor desenvolvimento do conteúdo, além de estimular o cálculo mental, proporcionar o trabalho em equipe e fazer com que os alunos desenvolvam suas próprias estratégias nas resoluções de problemas.

Comunidade de Aprendizagem

Alunos do 6º Ano A, professores, direção coordenação da escola.

Articulação com o currículo

• Interpretação de problemas;
• Formular Problemas;
• Cálculo mental;
• Raciocínio lógico;
• Resolução de situações problemas;

ESTRATÉGIAS
• Aulas expositivas e demonstrativas, buscando sempre relacionar a matemática com o cotidiano;
• Explicação oral e escrita, exemplos, atividades, resolução de problemas;
• Aulas práticas com materiais concretos;
• Dinâmicas com jogos;
• Atividades com desafios matemáticos;
• Relacionar a aplicação prática de um conteúdo, interpretar situações problemas e identificá-las no dia-a-dia.


Ficha Técnica
Escola
ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO MUNICIPAL FUNDAMENTAL DOM JOÃO BECKER

Diretor
Silvia Negri Schreiner

Turma
6º Ano A Ano Ensino Fundamental

Número de alunos
13

Educadores
Joselaine Fatima Bertan, Jane Maria Bertan

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Ipiranga do Sul

Cooperativa
SICREDI ESTAÇÃO RS

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE IPIRANGA DO SUL

Apoiadores
SMEC E SICREDI

Assessoria Pedagógica
Me. Gisele Maria Tonin da Costa
“Os jogos são importantes pois estimulam o desenvolvimento e despertam o interesse dos alunos”.
Jane Maria Bertan | Professor(a)