EU, UM PEQUENO LEITOR
“ “O nosso projeto é muito legal, pois despertou em mim e meus colegas da turma uma vontade maior de ler. E ler em diferentes espaços e também ler bons livros, leituras diferentes”.
Erika Mota | aluno(a)
“ “Sabemos que o incentivo pela leitura deve iniciar desde cedo. Buscamos em casa também incentivar mostrar a importância da leitura através de atividades lúdicas e criativas que prendam a atenção e desenvolvam o gosto pela leitura.”
Suzane Binotto | responsável
Pergunta Exploratória
Eu gosto de ler ? Onde? Quando? Para que?
Expedição Investigativa
Filme: Matilda, após realizamos a sinopes do filme.
“Matilda é a mais abençoada das crianças, mas seus pais não permitem que frequente a escola. Ela aprende tudo sozinha indo à biblioteca e lendo o que encontra pela frente. Até que convence seus pais a deixá-la ir à escola. Com isso, descobre que seus talentos especiais são necessários para proteger os amigos e a amável professora da malvada diretora.”
Objetivos
Estimular nos alunos um processo de leitura permanente para estar continuamente atualizados frente aos desafios e perspectivas do mundo moderno/contemporâneo, ajudando - os a se tornarem sujeitos leitores e escritores com diferentes fontes de informações e espaços variados de interação com a leitura.
Comunidade de Aprendizagem
Os diferentes espaços; Artistas do teatro na Feira do livro; autores, Famílias.
Articulação com o currículo
Trabalhar diferentes textos na sala de aula a fim de mostrar para o aluno meios de se comunicar lendo, com leitura, interpretação oral e escrita de variados textos, imagens, filmes, teatros.
Usar de vocabulários diferenciados através do dicionário.Ortografia e gramática básica para saber regras de português na escrita de textos, frases, histórias em quadrinhos.
Confeccionar uma caixa para colocar livros, gibis, revistas e jornais para usar em diferentes espaços, como material de apoio e incentivo a variados meios de leitura e informação.
Durante o ano serão realizadas rodas de leitura para dinamizar o interesse por livros, revistas, jornais, em espaços diferentes da escola como: jardim de uma casa, parque, praça, igreja, rua, a fim de proporcionar uma leitura diversificada de assuntos e espaços interativos;
Assistir uma peça teatral,
Participar da Jornadinha de Literatura.