REINVENTANDO O NOSSO ESPAÇO ESCOLAR: A VIDA DAS PLANTAS
                                                                	“ “Nosso passeio foi muito legal! Fomos num viveiro de mudas, cheio de plantas, muitas plantas! Elas precisam de água, adubo e cuidados”.                                    
                                     Lucas Alexandre dos Santos Montemezzo | aluno(a) 
                                                                	“ “O Arthur gostou muito da visita no viveiro, ele chegou em casa e já foi plantar as mudinhas que ganhou, está cuidando muito bem delas, todo dia  ele vai dar água às mudas.”                                    
                                     Marileni Wrielink | responsável 
                                                                
                                
	                                	                                	Pergunta Exploratória
	                                    
O que você está vendo? Elas tem vida? Precisam de quê?
	                                    
	                                                                	Expedição Investigativa
                                    
 Passeio no viveiro de mudas, observando a diversidade, as cores e o cuidados. 
                                    
                                    Objetivos
                                    
 Proporcionar atividades que envolvam alunos e familiares, incentivando a descoberta do meio físico e natural, ampliando o conhecimento através da ação, onde as crianças descubram o valor de uma alimentação saudável, a importância do plantar e do cuidar. 
                                    
                                    Comunidade de Aprendizagem
                                    
 Alunos do Pré, professores, pais, direção da escola, colaboradores (Sicredi e Secretaria Municipal de Educação) e comunidade escolar.
Viveiro de mudas do Sr. Strowonski, palestra com o pessoal da EMATER. 
                                    
                                    Articulação com o currículo
                                    
 Uso da linguagem oral, expressar ideias e opiniões. Coordenação motora, lateralidade, equilíbrio, orientaçao espacial, localização, seriação, ritmo, desenhos, jogos, brincadeiras de roda e cantigas, quantidade, formas geométricas, reciclagem, e recreação. Alimentação saudável. Plantas: seres vivos, diversidade, cuidados e etc. 
ESTRATÉGIAS 
Histórias, jogo da memória, experiências com sementes, horta escolar, organização do espaço. Passeio em propriedade rural (horta).