Classificação: Cultura
Período de desenvolvimento: 2018 - 2° semestre
VOLTAR

Projeto

Pato Pateta
Pergunta Exploratória

O que é Marreco?

Expedição Investigativa

A expedição investigativa aconteceu no início do II Semestre, na data do dia 10 de agosto de 2018 numa visita in loco ao sitio Rezende. A excursão teve início com a saída do ônibus da escola José Evaristo Costa. O trajeto teve como ponto principal o sitio. Apesar do dia estar um pouco quente foi muito legal. Os alunos se divertiram e aprenderam muitas coisas novas.
Os alunos viram vários animais como vaca, porco, pato, cavalo e conheceram a fruta jenipapo. Foi uma atividade prazerosa e interessante.

Objetivos

Proporcionar um contato direto entre as crianças e os animais, fazendo com que as mesmas conheçam algumas espécies e características e trabalhar a família silábica da letra P (INICIAL)

Comunidade de Aprendizagem

Alunos, pais, Gestão escolar

Articulação com o currículo

As atividades do projeto foram realizadas de forma lúdica: A poesia o pato foi exposta em painel montado e cada criança, em sua vez localizava determinada letra ou palavra.
Trabalhamos os conteúdos: Oral e escrita- alfabeto ( família silábica), Formas geométricas, músicas Infantis: cinco patinhos, trabalho com letras e sílabas iniciais dos nomes dos animais, os animais selvagem e domésticos, recorte e colagem, confecção de um fantoche, poema. Ilustrando a música “O Pato Pateta”.


Ficha Técnica
Escola
E.M. José Evaristo Costa

Diretor
Ricardo Leandro Schiavinato

Turma
1º Ano – C

Número de alunos
20

Educadores
Rosimar Evangelista Dos Santos.

Estado
Mato Grosso

Município
Araputanga

Cooperativa
SICREDI NOROESTE MT E ACRE

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE ARAPUTANGA

Apoiadores
Adenilda Alves Lopes, Gestão escolar, Rezende Macedo Teixeira, Juliana Zagatti, Gestão escolar

Assessoria Pedagógica
Cristiane Otilia Colossi
O objetivo foi alcançado, pois os alunos conheceram vários animais, aprenderam a música “o pato” e outras. Aprenderam a família silábica do p e acima de tudo compartilharam experiências única.
Durante o projeto os alunos realizaram as atividades com entusiasmo e muita curiosidade. Sempre interagindo e cooperando um com o outro.
Rosimar Evangelista Dos Santos. | Professor(a)