Classificação:
Período de desenvolvimento: 2018 - 2° semestre
VOLTAR

Projeto

Chás Medicinais.
Pergunta Exploratória

Qual o benefício do chá para a nossa saúde.

Expedição Investigativa

A expedição investigativa aconteceu na aula de ciências onde na sala encontrava algumas mudas de ervas para fazer o estudo sobre os benefícios, propriedades e suas funções.

Objetivos

Busca a conscientização dos cuidados que devemos ter ao meio ambiente e resgatar a cultura e valores que foi se perdendo no decorrer do tempo. Ele procura conciliar o saber e fazer uma troca de conhecimento entre os envolvidos no projeto.

Comunidade de Aprendizagem

O projeto tem a participação dos alunos, família, equipe escolar e viveiro renascer.

Articulação com o currículo

Ciências: As partes das plantas. Como plantar as ervas e quais seus benefícios e propriedades medicinais de cada uma. Modo de preparar o chá.
Geografia: Solo e Clima apropriado para o plantio de cada erva.
História: A origem do chá. Quando surgiu o chá. E para que ele era utilizado no passado.
Artes: Reconhecimento e produção das ervas através dos desenhos.
Língua Portuguesa: Leitura e interpretação de texto.
Inglês: Conhecimento sobre a cultura inglesa, expansão do vocabulário da língua através dos utensílios utilizados para servi-lo.


Ficha Técnica
Escola
CEPEL – Cooperativa Educacional de Pontes e Lacerda.

Diretor
Cleuza Francisca da Silva Lopes.

Turma
3° ano B

Número de alunos
16

Educadores
Márcia Cristina Vieira Gonçalves Signorini.

Estado
Mato Grosso

Município
Pontes e Lacerda

Cooperativa
SICREDI NOROESTE MT E ACRE

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE PONTES E LACERDA

Apoiadores
Sabrina Ferro Cervelati.

Assessoria Pedagógica
Regina Aparecida Versoza Simião
As crianças participaram de forma ativa no projeto, ele foi executado juntamente com o conteúdo proposto. Através deste projeto acreditamos ter contribuído para preservar a nossa cultura que ainda cultiva o uso de ervas com fins medicinais.
Marcia Cristina Vieira Gonçalves Signorini | Professor(a)