Classificação:
Período de desenvolvimento: 2018 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

O coelho e o ovo
Pergunta Exploratória

Vamos conhecer a história do Coelho sem Orelhas?

Expedição Investigativa

A Expedição Investigativa ocorreu através da História O COELHO SEM ORELHAS.

Objetivos

Reconhecer os elementos vivos e não vivos que constituem o enredo da história.

Comunidade de Aprendizagem

Milena Mistura

Articulação com o currículo

As ações curriculares desenvolvidas na realidade da turma concebem todos os sujeitos como capazes e, com esta visão, o projeto foi potencializado e, com ele, muitas atividades realizadas. De forma interdisciplinar as habilidades foram garantidas e, os estudantes representaram de diferentes formas a participação nas atividades. O projeto fortaleceu a integração da turma com os outros agrupamentos na instituição e com isto a cultura do apreço, do cuidado e do diálogo foram destaques. Nas vozes da professora Maria Eduarda o projeto foi encantador e aproximou os pais da instituição.

Processo Assemblear / Conselho de Grupo

O processo assemblear ocorreu de forma interativa e todos os integrantes da turma participaram ativamente das decisões e ações desenvolvidas na construção do projeto.

Ficha Técnica
Escola
APAE QUERENCIA

Diretor
Milena Mistura

Turma
Apoio II

Número de alunos
6

Educadores
Maria Eduarda Amaral

Estado
Mato Grosso

Município
Querência

Cooperativa
SICREDI ARAXINGU

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE QUERENCIA

Apoiadores
Milena Mistura

Assessoria Pedagógica
Jussara Cristina Mayer Ceron
A expedição investigativa do “coelho sem orelha” foi gostosa de realizar com eles porque fizemos várias atividades, desde brincadeiras até comida, onde comemos o omelete, além desse, trabalhamos o preconceito, a capacidade de cada um, demonstrando que a diferença não tem nada haver com a capacidade, que somos todos iguais, pois a diferença é parte da vida. O trabalho com projetos é importante, pois é através da historia que podemos trabalhar os sentimentos dos alunos, as suas vivencia reais, dando sentido às situações difíceis pelas quais os seres humanos passam, desenvolvendo assim competências como no caso da historia a solidariedade e o cuidado com quem é diferente a mim.
Maria Eduarda de Souza Amaral | Professor(a)