Classificação: Cultura
Período de desenvolvimento: 2018 - 2° semestre
VOLTAR

Projeto

Desvendando a mentira e descobrindo a verdade. Eu aprendi que temos que falar a verdade e não pegar o que é dos outros.
Melissa Durau | aluno(a)
Pergunta Exploratória

Verdade ou mentira?

Expedição Investigativa

No contexto da sala de aula, levando os alunos a perceber suas próprias atitudes, utilizando diferentes linguagens (corporal, musical e oral) ajustadas as diferentes intenções e situações de comunicação de forma a compreender, expressando assim suas ideias, sentimentos, necessidades e desejos, enriquecendo sua capacidade expressiva.

Objetivos

O tema do projeto teve como base a mágica, que além de instigar o lado lúdico e imaginário, promove a criatividade e novas experiências de aprendizagem. Ampliar gradativamente as possibilidades de socialização, comunicação e expressão, familiarizando a criança através da literatura infantil, desenvolvendo a sensibilidade, afetividade e criatividade, favorecendo a cooperação mutua da família e escola, percebendo valores como: honestidade, respeito, bondade, amizade, sinceridade e paciência.

Comunidade de Aprendizagem

Participação dos pais.

Articulação com o currículo

Expressão corporal, equilíbrio, música, sons, história, sequencia, personagens, enredo, memória, oralidade, números e quantidades.


Ficha Técnica
Escola
Municipal do Campo Bom Jesus – Educação Infantil e Ensino Fundamental

Turma
pré II

Número de alunos
24

Educadores
Amanda Gonçalves Padilha Raksa
Luciane Carpinski Miks
Regiane Matozo

Estado
Paraná

Município
Quitandinha

Cooperativa
SICREDI INTEGRAÇÃO PR/SC

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO SICREDI QUITANDINHA

Apoiadores
comunidade escolar

Oportunizar aos alunos pensar em suas atitudes levando a reflexão, valorizando seu pensamento e suas habilidades, possibilita criar confiança e a fazer o que é certo não o que é mais fácil. Tendo futuramente cidadãos honestos e verdadeiros.