Classificação: Cultura
Período de desenvolvimento: 2018 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

Descobrindo os sons
Pergunta Exploratória

Que barulho é esse?

Expedição Investigativa

A expedição foi realizada no Cmei Padre Palmiro Finato, montamos um espaço interativo com instrumentos musicais, sucatas domésticas, despertadores, assobios e chocalhos. Nesse ambiente cantamos músicas com violão, pandeiros, teclados e sanfona.

Objetivos

É ouvir, perceber e discriminar sons e fontes sonoras, perceber e expressar sensações, sentimentos e pensamentos explorar e identificar sons, interagir com os outros e ampliar seu conhecimento do mundo.

Comunidade de Aprendizagem

Comunidade escolar contribuição para organização no desenvolvimento do projeto. Participação das estagiárias e funcionários do CMEI, apresentamos musiquinhas cantadas e contato com diferentes sons, ritmos e melodias, explorando os movimentos e sensações do corpo proporcionando momentos de alegria que possibilitem um melhor desenvolvimento dos bebês.

Articulação com o currículo

Linguagem Cênica e Musical: Manipular diferentes objetos e materiais, realizar diferentes movimentos gestuais, interagir com brinquedos sonoros, explorar o corpo com voz, mãos, pés produzindo músicas, explorar diferentes sons, gêneros e ritmos musicais, cantar, brincar e interpretar diversas músicas a fim de desenvolver a memória musical, perceberam os sons produzidos de diferentes brinquedos como chocalho, pandeiro, brinquedos sonoros e outros demonstravam prazer em ouvir as cantigas e assistindo DVDs musicais.


Ficha Técnica
Escola
Cmei- Padre Palmiro Finato

Turma
Berçário E e I

Número de alunos
18

Educadores
Cleuza de Araújo dos Reis e Patrícia Cristina Santiago da Rocha

Estado
Paraná

Município
Nova Aurora

Cooperativa
SICREDI NOSSA TERRA PR/SP

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE NOVA AURORA - PR

Apoiadores
Angela Maria Mateus Romera, Ana Claudia Schmitt dos Santos e Elisabete Leguari Correia

Através do projeto, oferecemos as crianças do berçário a oportunidade de descobrir através da música, sua agilidade, força física e a possibilidade de novas experiências permitindo lhes conhecer funções de seu corpo explorando diversas formas sonoras de expressar e comunicar sensações.