Se eu fosse um peixinho ...
                                                                
                                
	                                	                                	Pergunta Exploratória
	                                    
Observar o que tem de diferente nesses dois lugares que vamos .
	                                    
	                                                                	Expedição Investigativa
                                    
 A expedição foi realizada em um aquário e um pesque pague onde os alunos puderam observar a variedade de peixes. 
                                    
                                    Objetivos
                                    
 Adquirir novos conhecimentos sobre seres vivos aquáticos em especial sobre os peixes ornamentais e de consumo e sua improtancia em nossa alimentação. 
                                    
                                    Comunidade de Aprendizagem
                                    
 Aquário Neco \'s pizza.
Pesque e pague do kioshi 
                                    
                                    Articulação com o currículo
                                    
 Eixo conhecimento do ambiente físico, social e cultura: meio ambiente animais e características (locomoção, proteção, alimentação e habitat.
Eixo identidade e autonomia: reconhecimento oral e visual do próprio nome  atividade da vida cotidiana/saúde: cuidado de si mesmo e do ambiente.
 Eixo corpo e movimento: linguagem cenica e músical : brincadeira, músicas infantil.  
Eixo intercomunicação e linguagem: cor, forma, textura, linha, pintura, colagem, modelagem rasgadura e dobradura.
Eixo noções lógico matemáticas: noções de: maior/menor, grande/pequeno dentro, fora.     Artes visuais: confeccionar peixes com material reciclável.