Se eu fosse um peixinho ...
Pergunta Exploratória
Observar o que tem de diferente nesses dois lugares que vamos .
Expedição Investigativa
A expedição foi realizada em um aquário e um pesque pague onde os alunos puderam observar a variedade de peixes.
Objetivos
Adquirir novos conhecimentos sobre seres vivos aquáticos em especial sobre os peixes ornamentais e de consumo e sua improtancia em nossa alimentação.
Comunidade de Aprendizagem
Aquário Neco \'s pizza.
Pesque e pague do kioshi
Articulação com o currículo
Eixo conhecimento do ambiente físico, social e cultura: meio ambiente animais e características (locomoção, proteção, alimentação e habitat.
Eixo identidade e autonomia: reconhecimento oral e visual do próprio nome atividade da vida cotidiana/saúde: cuidado de si mesmo e do ambiente.
Eixo corpo e movimento: linguagem cenica e músical : brincadeira, músicas infantil.
Eixo intercomunicação e linguagem: cor, forma, textura, linha, pintura, colagem, modelagem rasgadura e dobradura.
Eixo noções lógico matemáticas: noções de: maior/menor, grande/pequeno dentro, fora. Artes visuais: confeccionar peixes com material reciclável.