Classificação: Meio Ambiente
Período de desenvolvimento: 2018 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

Florzinhas de Jardim Este projeto visa alcançar a melhoria no visual da escola, além de contribuir para o aprendizado da criança. O entusiasmo da minha filha é nítido. Se cuidarmos dos jardins e de toda a natureza o mundo a nossa volta ficará mais bonito.
Thais Golembewski | responsável
Pergunta Exploratória

Essa praça sempre foi assim?

Expedição Investigativa

A Expedição Investigativa foi realizada na praça da Igreja Matriz Santo Inácio de Loyola de Jesuítas, onde as crianças conheceram vários tipos de flores e árvores.

Objetivos

Explorar e conhecer os elementos do jardim e sensibilizar as crianças para a importância da conservação do meio ambiente.

Comunidade de Aprendizagem

Orientação com Técnico da Emater;
Contamos com a cooperação dos pais e comunidade local;

Articulação com o currículo

Eixo Conhecimento do Ambiente Físico, Social e Cultural: orientação espacial - perto/longe, em frente/atrás/aqui/ao lado/entre/dentro/fora/em cima/embaixo/lá; Eixo Intercomunicação e Linguagens: -Linguagem Plástica: Percepção na natureza - cor; forma; volume; textura; Registro de ideias/significados na composição plástica (por meio da exploração) - pintura e colagem; modelagem; dobradura; -Linguagem Musical: músicas infantis; -Linguagem Cênica: Caracterização de personagens - adereços; Ideia de representação do movimento (gestos, expressão facial e corporal) Espaço cênico/cenário - transformação do espaço cotidiano em espaço cênico elementos visuais e sonoros.


Ficha Técnica
Escola
Teotonio Vilela

Turma
Maternal II

Número de alunos
12

Educadores
Iracilde da Silva

Estado
Paraná

Município
Jesuítas

Cooperativa
SICREDI NOSSA TERRA PR/SP

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE JESUITAS

Apoiadores
Regina de F. S. da C. Faxo; Gabriela Martins Correia; Funcionários do pátio municipal; Edcarlos Grizotto; Josiane Mayara S. Farias; Andréia Almeida; Irene Machado; Secretaria Municipal de Educação de Jesuítas.

Percebemos grande interesse das crianças em observar as flores e os bichinhos que vivem nelas. Esse projeto vem atingindo seu objetivo, sensibilizando e desenvolvendo atitudes promotoras da preservação do nosso meio.