Florzinhas de Jardim
“ Este projeto visa alcançar a melhoria no visual da escola, além de contribuir para o aprendizado da criança. O entusiasmo da minha filha é nítido. Se cuidarmos dos jardins e de toda a natureza o mundo a nossa volta ficará mais bonito.
Thais Golembewski | responsável
Pergunta Exploratória
Essa praça sempre foi assim?
Expedição Investigativa
A Expedição Investigativa foi realizada na praça da Igreja Matriz Santo Inácio de Loyola de Jesuítas, onde as crianças conheceram vários tipos de flores e árvores.
Objetivos
Explorar e conhecer os elementos do jardim e sensibilizar as crianças para a importância da conservação do meio ambiente.
Comunidade de Aprendizagem
Orientação com Técnico da Emater;
Contamos com a cooperação dos pais e comunidade local;
Articulação com o currículo
Eixo Conhecimento do Ambiente Físico, Social e Cultural: orientação espacial - perto/longe, em frente/atrás/aqui/ao lado/entre/dentro/fora/em cima/embaixo/lá; Eixo Intercomunicação e Linguagens: -Linguagem Plástica: Percepção na natureza - cor; forma; volume; textura; Registro de ideias/significados na composição plástica (por meio da exploração) - pintura e colagem; modelagem; dobradura; -Linguagem Musical: músicas infantis; -Linguagem Cênica: Caracterização de personagens - adereços; Ideia de representação do movimento (gestos, expressão facial e corporal) Espaço cênico/cenário - transformação do espaço cotidiano em espaço cênico elementos visuais e sonoros.