RECREARTE
                                                                	“ Achei muito importante produzir e aplicar os jogos pois além de brincar os alunos aprenderam de forma divertida!!                                    
                                     Gabrielli Pretzel Francesquet | aluno(a) 
                                                                	“ Esta atividade contribuiu muito para tornar a hora do recreio prazerosa e de grande importância para aprendizagem das crianças.                                    
                                     Giana Salvati da Silva | responsável 
                                                                
                                
	                                	                                	Pergunta Exploratória
	                                    
Como transformar a hora do recreio dos anos iniciais e Educação Infantil  em atividades prazerosas de recreação envolvendo o processo ensino-aprendizagem, resgatando brincadeiras já esquecidas,  na busca por momentos prazerosos e alegres?
	                                    
	                                                                	Expedição Investigativa
                                    
 Produzir jogos e brincadeiras educativas para que a hora do recreio dos Anos iniciais e Educação Infantil torna-se prazerosa incentivando a aprendizagem. 
                                    
                                    Objetivos
                                    
 Estimular a aprendizagem da matemática através de jogos que despertem no aluno o interesse e o gosto pelo estudo da disciplina; Facilitar a assimilação e a compreensão com o raciocínio lógico; Tornar  atividades de Matemática mais prazerosas, dinâmicas e participativas; Desenvolver habilidades de estimar, criar estratégias e calcular; Incentivar o resgate de brincadeiras que estão sendo deixadas de lado em função da informatização; Confeccionar jogos pedagógicos com turmas sobre conteúdos de Língua Portuguesa e Língua Inglesa; Promover Leitura Deleite para alunos dos anos iniciais; Resgatar as possibilidades expressivas nas brincadeiras, jogos e demais situações; Participar e estabelecer relações de comunicação e respeito mútuo; Resgatar as Amarelinhas do pátio da escola; 
                                    
                                    Comunidade de Aprendizagem
                                    
 Todos os alunos da escola. 
                                    
                                    Articulação com o currículo
                                    
 A articulação curricular nos anos iniciais se dá com muita naturalidade onde através dos campos de experiências contemplam todos estes conhecimentos e aprendizagens, esta articulação se dá na transversalidade das grandes áreas do conhecimento como Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ensino Religioso, Ciências, Educação Física e Artes. Todas as ações e atividades planejadas são interdisciplinares.