RECREARTE
“ Achei muito importante produzir e aplicar os jogos pois além de brincar os alunos aprenderam de forma divertida!!
Gabrielli Pretzel Francesquet | aluno(a)
“ Esta atividade contribuiu muito para tornar a hora do recreio prazerosa e de grande importância para aprendizagem das crianças.
Giana Salvati da Silva | responsável
Pergunta Exploratória
Como transformar a hora do recreio dos anos iniciais e Educação Infantil em atividades prazerosas de recreação envolvendo o processo ensino-aprendizagem, resgatando brincadeiras já esquecidas, na busca por momentos prazerosos e alegres?
Expedição Investigativa
Produzir jogos e brincadeiras educativas para que a hora do recreio dos Anos iniciais e Educação Infantil torna-se prazerosa incentivando a aprendizagem.
Objetivos
Estimular a aprendizagem da matemática através de jogos que despertem no aluno o interesse e o gosto pelo estudo da disciplina; Facilitar a assimilação e a compreensão com o raciocínio lógico; Tornar atividades de Matemática mais prazerosas, dinâmicas e participativas; Desenvolver habilidades de estimar, criar estratégias e calcular; Incentivar o resgate de brincadeiras que estão sendo deixadas de lado em função da informatização; Confeccionar jogos pedagógicos com turmas sobre conteúdos de Língua Portuguesa e Língua Inglesa; Promover Leitura Deleite para alunos dos anos iniciais; Resgatar as possibilidades expressivas nas brincadeiras, jogos e demais situações; Participar e estabelecer relações de comunicação e respeito mútuo; Resgatar as Amarelinhas do pátio da escola;
Comunidade de Aprendizagem
Todos os alunos da escola.
Articulação com o currículo
A articulação curricular nos anos iniciais se dá com muita naturalidade onde através dos campos de experiências contemplam todos estes conhecimentos e aprendizagens, esta articulação se dá na transversalidade das grandes áreas do conhecimento como Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ensino Religioso, Ciências, Educação Física e Artes. Todas as ações e atividades planejadas são interdisciplinares.