Classificação: Cultura
Período de desenvolvimento: 2018 - 2° semestre
VOLTAR

Projeto

RECREARTE Achei muito importante produzir e aplicar os jogos pois além de brincar os alunos aprenderam de forma divertida!!
Gabrielli Pretzel Francesquet | aluno(a)
Esta atividade contribuiu muito para tornar a hora do recreio prazerosa e de grande importância para aprendizagem das crianças.
Giana Salvati da Silva | responsável
Pergunta Exploratória

Como transformar a hora do recreio dos anos iniciais e Educação Infantil em atividades prazerosas de recreação envolvendo o processo ensino-aprendizagem, resgatando brincadeiras já esquecidas, na busca por momentos prazerosos e alegres?

Expedição Investigativa

Produzir jogos e brincadeiras educativas para que a hora do recreio dos Anos iniciais e Educação Infantil torna-se prazerosa incentivando a aprendizagem.

Objetivos

Estimular a aprendizagem da matemática através de jogos que despertem no aluno o interesse e o gosto pelo estudo da disciplina; Facilitar a assimilação e a compreensão com o raciocínio lógico; Tornar atividades de Matemática mais prazerosas, dinâmicas e participativas; Desenvolver habilidades de estimar, criar estratégias e calcular; Incentivar o resgate de brincadeiras que estão sendo deixadas de lado em função da informatização; Confeccionar jogos pedagógicos com turmas sobre conteúdos de Língua Portuguesa e Língua Inglesa; Promover Leitura Deleite para alunos dos anos iniciais; Resgatar as possibilidades expressivas nas brincadeiras, jogos e demais situações; Participar e estabelecer relações de comunicação e respeito mútuo; Resgatar as Amarelinhas do pátio da escola;

Comunidade de Aprendizagem

Todos os alunos da escola.

Articulação com o currículo

A articulação curricular nos anos iniciais se dá com muita naturalidade onde através dos campos de experiências contemplam todos estes conhecimentos e aprendizagens, esta articulação se dá na transversalidade das grandes áreas do conhecimento como Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ensino Religioso, Ciências, Educação Física e Artes. Todas as ações e atividades planejadas são interdisciplinares.


Ficha Técnica
Escola
E.M.E.F. DR. ADOLPHO SEBASTIANY

Diretor
Cláudio Antônio Westphalen

Turma
Educação Infantil e Ensino Fundamental

Número de alunos
256

Educadores
Onara Calheiro Santa e equipe de educadores da escola.

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Sobradinho

Cooperativa
SICREDI CENTRO SERRA RS

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE SOBRADINHO

Apoiadores
SMECTD\nCOMUNIDADE ESCOLAR

Assessoria Pedagógica
Andréa Cristina Costa
Transformar a hora do recreio dos anos iniciais e Educação Infantil em atividades prazerosas de recreação envolvendo o processo ensino-aprendizagem, foi de grande valia pois, conseguimos resgatar brincadeiras antigas e já esquecidas, possibilitando momentos prazerosos e alegres durante o intervalo escolar.
Keli Buligon | Professor(a)