“O Mundo Animal “
“ Achamos o projeto muito válido, pois notamos que a Melissa está sabendo os nomes dos animais e também diferenciá-los. Quando estamos lendo, ela interage dizendo os nomes e o que os animais estão fazendo, e quando são trabalhadas cantigas na escola ela chega em casa e canta junto conosco.
Rute. | responsável
Pergunta Exploratória
“Que animal você conhece?”
Expedição Investigativa
Passeio Parque Zamperetti
Objetivos
Identificar e reconhecer os diferentes tipos de animais, promovendo o respeito e cuidado com todas as espécies de seres vivos.
Comunidade de Aprendizagem
Comunidade escolar
Articulação com o currículo
• Explorar os animais e suas características;
• Identificar os diferentes tipos de animais;
• Promover o respeito para com todas as espécies de animais;
• Desenvolver a linguagem e motricidade fina através da música;
• Desenvolver a coordenação motora através de atividades orientadas com dramatizações de diferentes tipos de animais;
• Expressar sensações e sentimentos através do contato e cuidados com os animais;
• Explorar o Habitat natural dos animais;
• Promover a interação a família para construção do animal de material reciclável.
Processo Assemblear / Conselho de Grupo
Ao chegar na sala de aula a professora realizou questionamentos: O que vimos no passeio? O Miguel respondeu – Pato, Tartaruga, peixe no açude, ganso. O Gabriel respondeu- Tartaruga, pato. Maria Clara –Flor, Pato. A Antonella está com sua linguagem em desenvolvimento e o Bernardo também, por isso não falaram nada. Assim iniciamos o referido projeto.