Sabonete Mágico
                                                                	“ Adorei, porque descobri muitas coisas e também ajuda a transformar os restos de sabonetes em sabonetes novos.                                    
                                     Maria Eduarda Ruoso | aluno(a) 
                                                                	“ É muito gratificante ver a minha filha participar dos projetos da escola, este em especial, desertou o interesse no reaproveitamento e descarte correto do lixo, a integração com os colegas na produção dos sabonetes foi ótimo, parabéns!!                                    
                                     Janice Loebens | responsável 
                                                                
                                
	                                	                                	Pergunta Exploratória
	                                    
Como reutilizar restos de sabonete de forma sustentável
	                                    
	                                                                	Expedição Investigativa
                                    
 Reaproveitar restos de sabonetes da comunidade escolar produzindo novos sabonetes; Participar de mostra científica da escola; Leitura sobre os problemas causados pelo lixo; Pesquisas sobre como reaproveitar e transformar o lixo; Confecção de cartaz sobre as três letras R; Confecção de brinquedos com sucata; 
                                    
                                    Objetivos
                                    
 Conscientizar sobre a importância da reciclagem e da sustentabilidade; Reconhecer a importância da reciclagem  proteção do Meio Ambiente. 
                                    
                                    Comunidade de Aprendizagem
                                    
 Turma do 2° Ano. 
                                    
                                    Articulação com o currículo
                                    
 A articulação curricular nos anos iniciais se dá com muita naturalidade onde através dos campos de experiências contemplam todos estes conhecimentos e aprendizagens, esta articulação se dá na transversalidade das grandes áreas do conhecimento como Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ensino Religioso, Ciências, Educação Física e Artes. Todas as ações e atividades planejadas são interdisciplinares.