Memórias
“ No início achei que não tinha nada meu, mas olhei melhor e fiquei feliz porque achei meu joguinho de montar.
Maria Eduarda Ruoso | aluno(a)
“ Importante não esquecer de nosso passado, dos brinquedos, brincadeiras, emoções vividas, os quais fizeram parte na construção da nossa personalidade.
Janice Loebens | responsável
Pergunta Exploratória
O que são memórias?
Expedição Investigativa
A professora montou um baú de memórias (objetos) onde as crianças identificavam um objeto surpresa de sua infância e relatavam aos colegas as memórias que aquele objeto lhe trouxe no momento da apresentação.
Objetivos
Resgatar história de vida e fatos marcantes de cada aluno; Explorar e incentivar troca de experiências de vida de cada aluno; Motivar a expressão oral;
Comunidade de Aprendizagem
Turma do 2° Ano.
Articulação com o currículo
A articulação curricular nos anos iniciais se dá com muita naturalidade onde através dos campos de experiências contemplam todos estes conhecimentos e aprendizagens, esta articulação se dá na transversalidade das grandes áreas do conhecimento como Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ensino Religioso, Ciências, Educação Física e Artes. Todas as ações e atividades planejadas são interdisciplinares.