Sapo meu amigo
“ “Fazer as atividades do sapinho foi muito divertido”.
Eduarda Silva Bochne | aluno(a)
“
Rosilene Aparecida Soek | responsável
Pergunta Exploratória
Qual é a boa pergunta? O que meu amigo sapinho tem pra me ensinar?
Expedição Investigativa
Adquirir conceitos necessários para o desenvolvimento de maneira lúdica, divertida e prazerosa onde os alunos possam aprender se divertindo.
Objetivos
Adquirir conceitos necessários para o desenvolvimento de maneira lúdica, divertida e prazerosa onde os alunos possam aprender se divertindo.
Comunidade de Aprendizagem
Os alunos desenvolveram o gosto por cantigas em sala e a professora foi incorporando informações e trabalhando as habilidades conforme a necessidade. A turma demonstrou interesse e melhorou no processo de aprendizagem.
Articulação com o currículo
Linguagem matemática: contagem oral e escrita, mudanças ocorridas, números e quantidades, noções de medidas, grandezas e capacidade.
Linguagem oral e escrita: expressar ideias, desejos e sentimentos na forma oral e escrita;
Arte: dobraduras, colagens, pinturas, desenhos ;
Identidade e autonomia: roda de conversa, respeito, combinação de regras;
Movimento e música: expressar-se com o corpo, brincadeiras;