Chá uma tradição de família
                                                                	“ “Percebi a preocupação de minha filha em como fazer o chá e qual os seus benefícios para a saúde desde o cultivo até a forma de fazer o chá. Em casa quando sente alguma dor já pede um chá para ver se melhora”.                                    
                                     Joice de Andrade (mãe) | responsável 
                                                                
                                
	                                	                                	Pergunta Exploratória
	                                    
Por que tomamos chá?
	                                    
	                                                                	Expedição Investigativa
                                    
 Ocorreu no espaço escolar com experimentação e conversas sobre a importância de tomar o chá. 
                                    
                                    Objetivos
                                    
 Perceber o chá como medicina alternativa. 
                                    
                                    Comunidade de Aprendizagem
                                    
 Os alunos tiveram a experiência de tomar chá dentro da sala de aula trazidos por eles, pela professora ou feitos na própria escola em muitos momentos do projeto. Puderam conhecer os chás e sua utilidade.
Visitaram a dona Ely Train, uma pessoa com conhecimento sobre chás que acolheu a turma e explicou a utilidade de várias plantas para determinados problemas de saúde. Levou os alunos até a sua horta e mostrou a planta. Por fim cada aluno ganhou uma muda diferente. 
                                    
                                    Articulação com o currículo
                                    
 Linguagem matemática: noções de unidades de medida e temperatura, quantidades, formas, medidas de tempo;
Linguagem oral e escrita: nomes dos chás, explicação e apresentação de como faz e para que serve os diferentes chás.
Movimento: Imitação, brincadeiras;
Natureza e sociedade: seres vivos,  sol, água, solo e sua importância, plantas medicinais, conhecimento passado de geração a geração  pelos avós aos pais e filhos.