Que cheirinho é esse
                                                                	“ “Gostei muito do projeto que trabalhamos. Aprendi sobre as plantas e eu gostei do chá de ervas. Também adorei plantar a erva medicinal com a ajuda da mãe”.                                    
                                     Kamilly Vitoria Schaitel de Andrade | aluno(a) 
                                                                
                                
	                                	                                	Pergunta Exploratória
	                                    
Que cheirinho é esse?
	                                    
	                                                                	Expedição Investigativa
                                    
 A expedição investigativa foi realizada em sala de aula com experimentos e depois fizeram uma visita à casa de ervas no centro do município. Tiveram atividades, leitura e escrita no processo de alfabetização, pesquisa com os pais e avós. 
                                    
                                    Objetivos
                                    
 Proporcionar aos alunos momentos de alegria, experimentos, aprendizagem, questionamentos e curiosidade envolvendo a imaginação e novas experiências. 
                                    
                                    Comunidade de Aprendizagem
                                    
 Os alunos foram envolvidos com as atividades de sala de aula onde acompanharam ou mesmo demonstraram seus cheirinhos, fizeram a leitura e a produção escrita sobre o tema e aprofundaram os conhecimentos. Realizaram visita à casa de ervas da cidade com observação e entrevista para conhecimento de algumas ervas.
Cultivaram algumas plantas com a colaboração da família e pesquisaram receitas com as avós. 
                                    
                                    Articulação com o currículo
                                    
 Língua Portuguesa: Leitura, interpretação, escrita, oralidade, pesquisa e produção de textos;
Matemática: números, quantidades, situações problemas, medidas e receitas;
Ciências: plantas medicinais, alimentação, recursos naturais, saúde e higiene;
História: cultura indígena, noções de tempo;