Alimentação e Qualidade de Vida: Transformando os produtos da nossa Terra!
                                                                
                                
	                                	                                	Pergunta Exploratória
	                                    
De onde vêm os alimentos consumidos na escola?
	                                    
	                                                                	Expedição Investigativa
                                    
 No dia 23 de março os alunos do 8º e 9º ano, juntamente com os professores responsáveis, deslocaram-se até a Agroindústria Guerra, para conhecer a agroindústria, sua organização e o processo de fabricação do doce de frutas consumida no café da manhã da escola. No retorno para a escola, os alunos foram desafiados a dialogar sobre o que viram e que gostariam de aprender mais. Além disso, relataram sobre o caminho e as experiências vivenciadas ao longo do passeio/percurso.Durante o diálogo e na escrita do relatório percebeu-se que o que mais chamou a atenção foi: adubação orgânica, agrotóxicos, alimentação de forma natural sem conservantes, pomar/frutas, reaproveitamento, agroindústria familiar. 
                                    
                                    Objetivos
                                    
 Compreender como podemos aproveitar e reaproveitar os alimentos que produzidos na escola e em nossa propriedade. 
                                    
                                    Comunidade de Aprendizagem
                                    
 Agroindústria Familiar Guerra. 
                                    
                                    Articulação com o currículo
                                    
 Nutrição: alimentos e nutrientes, carboidratos, lipídios, proteínas; Educação Ambiental;; Atividade industrial e agroindústria; Tipologias textuais;  Textos informativos e argumentativos; Estudo de receitas, produção de relatório, pirâmide alimentar, consumismo/globalização. Produção textual; elementos químicos; Vitaminas e sais minerais, relatório, adubação e manejo correto do solo. Produção de paródias e poesias, encenação de música. IMC,( índice de massa corporal), relatório, Teatro, apresentação artística, danças, poesias, jograis, paródias e jograis. Roda de conversa, relatório, tipos de adubação, manejo e rotação de cultura, drenagem e irrigação\produtos transgênicos e orgânicos, tipos de poluição, lixo orgânico e inorgânico.