Como a planta respira?
“ Aprendi que as plantas são seres vivos, que precisamos cuidar delas e que respiram pelas folhas.
Heloisa Buzinaro Pansera | aluno(a)
“ A família ao participar da realização de projetos está beneficiando a criança, pois nós somos referência exercendo grande influência na formação de valores. A parceria entre família e escola traz impactos positivos, pois proporciona um espaço para troca de experiências, opiniões e participação.
Eliane Buzinaro Pansera | responsável
Pergunta Exploratória
Como a planta respira?
Expedição Investigativa
Os alunos foram levados para o jardim da escola onde colheram mudas da planta "beijo-de-frade". Eles observaram cada uma das partes da planta e aprenderam suas funções.
Objetivos
Conhecer as propriedades das plantas e os fatores essenciais para a vida. Aprender as funções de cada parte da planta. Compreender a sua importância para os seres vivos, do cuidado e da preservação da natureza. Entender como acontece a fotossíntese.
Comunidade de Aprendizagem
Os alunos sabem que as plantas são seres vivos e que são importantes para a sobrevivência dos demais seres vivos. E para aprender sobre o processo de fotossíntese (produção do próprio alimento) que torna a planta tão importante, eles estudaram as propriedades das plantas para entender como ocorre este processo.
Articulação com o currículo
Ciências: seres vivos e fatores não vivos, as partes da planta e suas funções.\nArtes: reprodução das plantas através de desenhos.\nLíngua Portuguesa: produção textual e leitura coletiva.