Classificação: Meio Ambiente
Período de desenvolvimento: 2018 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

Como a planta respira? Aprendi que as plantas são seres vivos, que precisamos cuidar delas e que respiram pelas folhas.
Heloisa Buzinaro Pansera | aluno(a)
A família ao participar da realização de projetos está beneficiando a criança, pois nós somos referência exercendo grande influência na formação de valores. A parceria entre família e escola traz impactos positivos, pois proporciona um espaço para troca de experiências, opiniões e participação.
Eliane Buzinaro Pansera | responsável
Pergunta Exploratória

Como a planta respira?

Expedição Investigativa

Os alunos foram levados para o jardim da escola onde colheram mudas da planta "beijo-de-frade". Eles observaram cada uma das partes da planta e aprenderam suas funções.

Objetivos

Conhecer as propriedades das plantas e os fatores essenciais para a vida. Aprender as funções de cada parte da planta. Compreender a sua importância para os seres vivos, do cuidado e da preservação da natureza. Entender como acontece a fotossíntese.

Comunidade de Aprendizagem

Os alunos sabem que as plantas são seres vivos e que são importantes para a sobrevivência dos demais seres vivos. E para aprender sobre o processo de fotossíntese (produção do próprio alimento) que torna a planta tão importante, eles estudaram as propriedades das plantas para entender como ocorre este processo.

Articulação com o currículo

Ciências: seres vivos e fatores não vivos, as partes da planta e suas funções.\nArtes: reprodução das plantas através de desenhos.\nLíngua Portuguesa: produção textual e leitura coletiva.


Ficha Técnica
Escola
Cooperativa Educacional de Pontes e Lacerda

Diretor
Cleuza Francisca da Silva Lopes

Turma
2º ano

Número de alunos
26

Educadores
Stefanny Doruti Alcantara e Cinthya Belussi Lima Ribeiro.

Estado
Mato Grosso

Município
Pontes e Lacerda

Cooperativa
SICREDI NOROESTE MT E ACRE

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE PONTES E LACERDA

Apoiadores
Professores, cooperados e família.

Assessoria Pedagógica
Regina Aparecida Versoza Simião
Além de aprender a função de cada parte da planta e como é realizada a fotossíntese, os alunos compreenderam que precisam cuidar mais da natureza, ser mais responsável e que as plantas são uma parte importante do nosso planeta.
Stefanny Doruti Alcantara | Professor(a)

Repercussão na mídia

Publicação no blog da escola.
https://escolacepelpositivo.blogspot.com/2018/05/as-plantas-2-ano.html