Um enigma chamado telefone
“ Esse projeto sobre o telefone foi muito importante para nós, pois, aprendemos sobre as coisas boas que o celular pode trazer e também sobre os perigos, como doenças, por exemplo. Aprendemos que devemos saber usar o celular de forma consciente, caso contrário, a gente pode se tornar um viciado e sofre de uma nova doença: dependência do celular - Nomofobia
Caetano Corneli | aluno(a)
“ Estamos muito felizes com a realização desse projeto, pois, aprendemos com ele também, pois, nosso filho muitas vezes veio para casa e comentou sobre algo que havia descoberto sobre o celular, ele inclusive, nos questiona quando passamos muito tempo no celular, o que é bom, pois, assim deixamos esse hábito um pouco de lado e dedicamos mais tempo para o diálogo em família.
Angela Peter | responsável
Pergunta Exploratória
Que objeto apresentou a maior evolução?
Expedição Investigativa
Museu Theobaldo Becker
Objetivos
Identificar a evolução sofrida por objetos que fazem parte do nosso cotidiano.
Comunidade de Aprendizagem
Alunos das séries iniciais, alunos das séries finais, pais, comerciantes.
Articulação com o currículo
Ensino Religioso: o celular e as relações familiares;
Ciências: O celular e as doenças;
Estudos Sociais: o uso do celular no trânsito, linha de tempo do celular;
Matemática: gráficos sobre as operadoras de celular, sobre os aplicativos mais usado;
Língua Portuguesa: análise de charges, declamação de poesias, interpretação de letras de músicas;
Artes: criação de telefones com sucatas, produção de cartazes.