Aprender e divertir-se através da música
“ 1-Eu gosto de música ela me faz sorrir, faz alegre e com um sentido no coração, me faz se inspirar. (2º ano)\n2-Eu achei muito legal porque fomos no CRAS e nos mostraram os instrumentos e tocaram para a gente. Na escola escutamos diversas músicas, fizemos brincadeiras como: a dança da cadeira, dramatização, caixinha de música, dançamos na festa junina e no dia do Gaúcho. (3º ano).
alunos da turma | aluno(a)
Pergunta Exploratória
Você gosta de música? Você acha importante a música no teu dia a dia? Qual instrumento musical que mais gosta?
Expedição Investigativa
. No segundo momento, foi escutado vários tipos de músicas, canções infantis, cantando e dramatizando. Foi realizado uma visita no CRAS, onde foi assistido a Banda Marcial se apresentar, observando os instrumentos que fazem parte da mesma e questionamentos dos alunos com o professor da Banda. No quarto momento realizou-se a construção do mapa com colheita de dados.
Objetivos
Despertar nos alunos o gosto pela musica.
Comunidade de Aprendizagem
Amigos da escola Emanuel Martins – estudante de violino.\nDionísio Britto.\nFamiliares
Articulação com o currículo
Português: Alfabeto, textos. Frases, textos lúdicos, texto folclóricos, produção textual, separação de sílabas, músicas infantis.\nEnsino Religioso: Filme - A vida é uma festa\nMatemática: figuras geométricas, tabuada, unidade, dezena e centena, adição, subtração e multiplicação. Dobro e triplo. Sistema Monetário Brasileiro\nPortuguês; diminuitivo, aumentativo\nCiências: Ser humano e saúde, partes do corpo, higiene, meio ambiente, animais vertebrados e invertebrados\nHistória: Formação e vivência familiar, respeito com o diferente, datas comemorativas, educação fiscal, educação para o trânsito\nArtes: apreciação da música.\nArtes confecção de instrumentos