Classificação:
Período de desenvolvimento: 2018 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

Uma escola melhor A cada ano que passa o lugar fica melhor e mais legal, vai ficando mais divertido para brincar ali. Gostamos de fazer educação física em diferentes lugares na escola.
Gabriela Wutke | aluno(a)
Pergunta Exploratória

Em quais locais na Escola podemos brincar, jogar e aprender? Como os espaços na Escola podem se tornar mais atrativo?

Expedição Investigativa

A expedição investigativa ocorreu na própria escola onde foram explorados diferentes espaços que a escola possui, como: quadra, bosque e o mais recente espaço transformado a partir de um projeto do ano anterior, sendo um espaço verde, agradável mais que ainda precisa de melhorias param se efetivar. A expedição contou com a observação e identificação de possíveis atividades e melhorias naqueles espaços para a prática esportiva e lúdica.

Objetivos

Promover atividades em diferentes espaços da Escola, transformando os mesmos em lugares mais agradável e atrativo para os alunos frequentarem.

Comunidade de Aprendizagem

Práticas da Educação Física em diferentes locais da Escola. Estimulando uma vida saudável e locais preservados; Promoção de melhorias nos espaços escolares em especial no local já iniciado no ano anterior, referente a se ter brinquedos, mesas e bancos com tabuleiros para jogos como: trilha, dama e xadrez ente outras ações. Ideias essas elencadas pelos alunos durante o projeto para que possam ter mais um espaço adequado e atrativo no espaço escolar. Participação dos pais em contato com os mesmos sobre a importância da prática da atividade física.

Articulação com o currículo

Educação Física: COOPERAÇÃO: Jogos: Jogos de Corrida; Jogos em linha; jogos em círculo; Jogos e brincadeiras cooperativos.\nCultura Corporal e Saúde: Posturas; hábitos Posturais; - Vivenciar atividades que proporcionem o contato com os colegas e com os materiais; Vida Saudável; - Compreender a necessidade da atividade física para se ter saúde e estimular sua prática. \nExpressão corporal: Representação de sentimentos, emoções e sensações. Filosofia: O eu e o outro; Eu e a minha realidade; Semelhanças, diferenças e particularidades entre os indivíduos.


Ficha Técnica
Escola
Escola Rural Municipal Caetano Munhoz da Rocha

Turma
2°, 3°, 4°, 5° Anos.

Número de alunos
54

Educadores
Bruno Augusto Back

Estado
Paraná

Município
Mercedes

Cooperativa
SICREDI ALIANÇA PR/SP

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE MERCEDES - PR

Apoiadores
Secretaria Municipal de Educação, demais professores da escola.

O projeto foi muito positivo para a escola e para os alunos, pois além de contribuir para a prática da educação física em diferentes lugares, as crianças se mostraram participativas para opinar com suas ideias e contribuições para melhorias da Escola. Além do mais importante brincar e interagir com os colegas de diferentes maneiras.