Histórias Infantis Através de Texturas.
                                                                	“ Trabalhar com o livrinho e os bichinhos foi uma experiência maravilhosa. Nós sempre lemos historinhas, mas ter os bichinhos para tocar é diferente, chama mais a atenção. A historinha foi muito boa, e o projeto também é muito bom.                                    
                                     Viviane Borges | responsável 
                                                                
                                
	                                	                                	Pergunta Exploratória
	                                    
Pode uma história infantil ser gostosa de ouvir e de tocar?
	                                    
	                                                                	Expedição Investigativa
                                    
 A expedição investigativa foi realizada em ambiente escolar, na qual as histórias infantis foram desenvolvidas com o auxílio de diversas texturas, como lã, lixa, papel ondulado, dentre outras, em que as crianças puderam tocar e ouvir as histórias. 
                                    
                                    Objetivos
                                    
 Desenvolver a contação de histórias infantis com o auxílio de diversas texturas para que as crianças aprendam a gostar de literatura ao mesmo tempo em que descobrem as texturas através das histórias. 
                                    
                                    Comunidade de Aprendizagem
                                    
 Contação de histórias infantis de diversos livros e apresentação de diversas texturas por pessoas da comunidade escolar. 
                                    
                                    Articulação com o currículo
                                    
 •	Linguagem Oral e Escrita: Contação das histórias infantis com auxílio de livros e objetos com texturas.
•	Artes Visuais e Movimento: Apropriação do sentido tátil, em que as crianças distinguem as diversas texturas e também as cores.
•	Identidade e Autonomia: Desenvolvimento do gosto por histórias infantis durante a interação entre docente-discente e discente-discente.