Classificação:
Período de desenvolvimento: 2018 - 2° semestre
VOLTAR

Projeto

Música, som e movimento
Pergunta Exploratória

Quais instrumentos musicais desperta a atenção dos bebês?

Expedição Investigativa

Foi organizada uma sala com vários instrumentos com sons diferentes em cada canto (violão, gaita, chocalho rádio). As crianças foram estimuladas a tocar o instrumento que ali lhe chamava a atenção. Durante a investigação percebeu-se que todas as crianças manusearam alguns instrumentos, até mesmo as crianças menores(bebês).

Objetivos

Explorar, identificar e brincar com instrumentos que produzem diferentes sons.

Comunidade de Aprendizagem

Pais

Articulação com o currículo

Estímulo à concentração, os movimentos a coordenação motora fina; Ouvir diferentes sons; Concentração para identificar os diferentes sons; Exploração do ambiente e a coordenação motora ampla; Trabalhar diferentes movimentos, concentração e a interação com os colegas; Identificar diversas formas e cores; Interação da família, colegas e escola.\nManusear diferentes objetos musicais; Aprender a dividir com os colegas.


Ficha Técnica
Escola
Escola Municipal de Educação Infantil Monteiro Lobato

Turma
Berçário 1 e 2

Número de alunos
25

Educadores
Marines Forchesatto Tomazelli Lucimara Bruski Olszeski e Eliane Fátima Duarte

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Planalto

Cooperativa
SICREDI ALTO URUGUAI RS/SC

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE PLANALTO

Apoiadores
Familiares

Toda a criança gosta de música e através do projeto foram proporcionados cantigas aos pequenos, geralmente acompanhadas de danças, gestos e expressões (coreografia). Por isso reconhecemos que a música favorece a sociabilidade, o respeito-mútuo e a cooperação, melhora a coordenação motora, a atenção e a comunicação.