BRINCAR É COISA SÉRIA
“ Gosto de brincar com pneus. Em casa também brinco com pneus.
Edgar Hoff | aluno(a)
“ Adoramos esse momento, é um ótimo incentivo. A Manuela já tem alguns livros e ela sempre aponta e tenta falar o nome do personagem. Na sacola, tenho que contar que a atração foi o boneco, um ótimo incentivo para contarmos a história. Ela pode ver o personagem fora do livro.
Solange Ruver | responsável
Pergunta Exploratória
O que você mais gosta de brincar?
Expedição Investigativa
Exploramos com as crianças os diferentes brinquedos e espaços do parque da nossa escola.
Objetivos
Possibilitar conhecimento de que brincar é essencial para a saúde física e mental e não é apenas manusear objetos e jogos eletrônicos e, sim, participar da construção do brinquedo, interagindo com os colegas e familiares nas brincadeiras desenvolvendo valores importantes para a formação do ser humano.
Comunidade de Aprendizagem
Crianças, professoras, direção, famílias.
Articulação com o currículo
Ampliação de experiências sensoriais, expressivas, corporais que possibilitem movimentação ampla, expressão da individualidade e respeito pelos seus ritmos e desejos.\nPotencializar as narrativas, a apreciação e interação com a linguagem oral e escrita, e o convívio com diferentes suportes e gêneros orais e escritos.\nPossibilitar situações de aprendizagem mediadas para a elaboração da autonomia das crianças.\nPromover a interação, o cuidado, preservação a sustentabilidade da vida na terra, e assim o não desperdício dos recursos.\nPotencializar o conhecimento, pelas crianças de si e do mundo por meio da ampliação de experiências sensoriais, expressivas, corporais que possibilitem movimentação ampla, expressão da individualidade e respeito pelos seus ritmos e desejos.\nTrabalhar os valores e a diversidade.