VIAJANDO NO MUNDO DA IMAGINAÇÃO
                                                                	“ Gostei porque encontrei o livro da cigarra e da formiga!                                    
                                     Érika Link | aluno(a) 
                                                                	“ Gostaria de ter mais tempo para levar às crianças à biblioteca de vez em quando, mas trabalhamos o dia todo, fica difícil. Bem legal, que eles possam ir quando estão na escola.                                    
                                     Dione Maria Godoy | responsável 
                                                                
                                
	                                	                                	Pergunta Exploratória
	                                    
O que mais gostou do nosso passeio?
	                                    
	                                                                	Expedição Investigativa
                                    
 Foi um passeio até a biblioteca pública municipal; todas as crianças gostaram de manusear os livros e do espaço acolhedor e agradável, organizado pela bibliotecária. No entanto, algumas crianças reclamaram que a história contada “era muito grande”, ou seja, consideram-na muito extensa e cansativa. 
                                    
                                    Objetivos
                                    
 Promover o relacionamento e a interação das crianças com a literatura infantil. 
                                    
                                    Comunidade de Aprendizagem
                                    
 Crianças, professoras, direção, equipe pedagógica, família. 
                                    
                                    Articulação com o currículo
                                    
 Potencializar as narrativas, a apreciação e interação com a linguagem oral e escrita, e o convívio com diferentes suportes e gêneros orais e escritos pelas crianças.\nPotencializar a imersão das crianças nas diferentes linguagens e o progressivo domínio por elas de vários gêneros e formas de expressão: gestual, verbal, plástica, dramática e musical.\nOuvir e contar histórias das mais variadas, presentes nos livros, nas tradições, nas suas histórias, dos professores, pais, pessoas da comunidade, etc, com diferentes recursos.