Classificação:
Período de desenvolvimento: 2018 - 2° semestre
VOLTAR

Projeto

BRINCAR É MAIS QUE LEGAL! Gostei de visitar a praça, gostei muito de brincar no trepa-trepa, olhei a natureza, as árvores e o rio, a praça estava bem limpa, não tinha ninguém além das turmas. Gostei mais de brincar com as garrafas pet na rampa de skate .
Arthur Schmitz Castanho | aluno(a)
Ao chegar em casa, logo contou que foram na praça, um lugar bem grande aonde brincaram de várias coisas, mas gostou mais de brincar com garrafas pet, utilizaram as mesmas para deslizar na rampa de skate. Estava bem feliz, falou que gostaria de fazer de novo, convidando-nos para irmos lá junto brincar. Perguntei para ele se achava mais legal com skate deslizar ou com garrafas, ele disse que com garrafas era mais divertido. Veio muito feliz e realizado com as atividades diferenciadas.
Marcélli Schmitz | responsável
Pergunta Exploratória

Qual espaço você gostou mais de brincar ?

Expedição Investigativa

Fizemos um passeio da escola até a Praça Arnoldo Sthal, no centro. Conversamos desde a saída da escola, conhecendo o caminho para o parque; conhecer os brinquedos do parque; conhecer e brincar na pista de skate; observar e brincar na sombra das árvores; observação do rio que encosta no entorno da praça. No retorno para a escola, com todas as crianças, fizemos uma rodinha de conversa, onde falaram sobre o que gostaram, o que fizeram, o que aconteceu, o que sentiram, também sobre o que já sabem e o que gostariam de aprender.

Objetivos

Conhecer espaços aonde as crianças irão além da imaginação, fazendo atividades com as mesmas, como brincadeiras de roda, contação de história, atividades corporais e de coordenação motora.

Comunidade de Aprendizagem

Crianças, professoras, coordenação.

Articulação com o currículo

Regras nos diferentes espaços.\nExpressão artística.\nDesenvolver a expressão, a espontaneidade, a oralidade e a criatividade.


Ficha Técnica
Escola
Centro de Educação Infantil Municipal Criança Feliz

Turma
03 Turmas de Pré 2

Número de alunos
59

Educadores
Jucelia Fucelini Bach, Francieli Breunig Cornelius, Claudia Limberger, Cristiane Zart, Isabel Mioto, Elines Boita

Estado
Santa Catarina

Município
São Carlos

Cooperativa
SICREDI ALTO URUGUAI RS/SC

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE SAO CARLOS

Apoiadores
Pais

A expedição é importante, pois as crianças têm energia, e precisam correr, neste sentido, podemos ensinar a elas, regras de comportamento desde a saída da escola, na rua, até o parque, nos brinquedos e cuidado com a segurança deles, além dos ensinamentos de preservar a natureza. Nesse dia foi utilizado um espaço mais amplo proporcionando a eles a observação, na natureza, pegaram flores, manusearam galhos, pisaram na grama.