BRINCAR É MAIS QUE LEGAL!
“ Gostei de visitar a praça, gostei muito de brincar no trepa-trepa, olhei a natureza, as árvores e o rio, a praça estava bem limpa, não tinha ninguém além das turmas. Gostei mais de brincar com as garrafas pet na rampa de skate .
Arthur Schmitz Castanho | aluno(a)
“ Ao chegar em casa, logo contou que foram na praça, um lugar bem grande aonde brincaram de várias coisas, mas gostou mais de brincar com garrafas pet, utilizaram as mesmas para deslizar na rampa de skate. Estava bem feliz, falou que gostaria de fazer de novo, convidando-nos para irmos lá junto brincar. Perguntei para ele se achava mais legal com skate deslizar ou com garrafas, ele disse que com garrafas era mais divertido. Veio muito feliz e realizado com as atividades diferenciadas.
Marcélli Schmitz | responsável
Pergunta Exploratória
Qual espaço você gostou mais de brincar ?
Expedição Investigativa
Fizemos um passeio da escola até a Praça Arnoldo Sthal, no centro. Conversamos desde a saída da escola, conhecendo o caminho para o parque; conhecer os brinquedos do parque; conhecer e brincar na pista de skate; observar e brincar na sombra das árvores; observação do rio que encosta no entorno da praça. No retorno para a escola, com todas as crianças, fizemos uma rodinha de conversa, onde falaram sobre o que gostaram, o que fizeram, o que aconteceu, o que sentiram, também sobre o que já sabem e o que gostariam de aprender.
Objetivos
Conhecer espaços aonde as crianças irão além da imaginação, fazendo atividades com as mesmas, como brincadeiras de roda, contação de história, atividades corporais e de coordenação motora.
Comunidade de Aprendizagem
Crianças, professoras, coordenação.
Articulação com o currículo
Regras nos diferentes espaços.\nExpressão artística.\nDesenvolver a expressão, a espontaneidade, a oralidade e a criatividade.