Reciclando, brincando e plantando com carinho.
Pergunta Exploratória
O que podemos fazer para tornar o ambiente mais bonito?
Expedição Investigativa
O passeio foi planejado em reunião pedagógica na Escola. \nRealizamos nossa expedição em duas etapas. No primeiro momento os alunos entrevistaram as pessoas que encontramos nas dependências da escola, em seguida voltamos para sala de aula onde foi feito a roda de conversa após foi realizado o registro das entrevistas com desenhos e a confecção do cartaz. \nNo segundo momento foi realizado uma caminhada em torno da quadra onde fica localizada a Escola Ayrton Senna, os alunos entrevistaram pessoas que encontramos na rua, também chegamos na Brigada Militar e na CORSAN, voltamos para sala de aula e novamente foi feito a roda de conversa e registros dessa expedição investigativa. Nos registros dos alunos o assunto que mais relataram sobre: O que podemos fazer para o ambiente ficar mais bonito? Cuidar para não jogar lixo no chão. O respeito entre os alunos.
Objetivos
Desenvolver hábitos de higiene ambiental, estimulando o cuidado para com o meio que está inserido.
Comunidade de Aprendizagem
Famílias\nDireção escolar\nBióloga Taís Agnoletto Balzan
Articulação com o currículo
Letras, palavras, leitura;\flores e plantas;\confecção do livrinho, desenho livre, pintura;\adição e subtração, numerais;\escrita e leitura de palavras, separação de sílabas oral, produção de frases;\desenho livre, confecção de robô com materiais recicláveis;\meio ambiente, coleta seletiva, lixo e resíduo seco, tipos de lixo;\valores(respeito, verdade, diálogo, perdão, paz), minha relação com o outro, sabendo conviver;\leitura e escrita;\diferença de resíduo seco e lixo orgânico; separação de resíduo seco e lixo orgânico;\literatura infantil; produção( juntar letras, sílabas e escrever palavras); produção de frases e representação em desenhos;\recorte e colagem; coordenação ampla e fina; desenho livre; \geometria; igual e diferente; adição e subtração; números pares e ímpares;\corpo humano e partes externas; órgãos dos sentidos: audição, paladar, tato, visão e olfato;\produção de frases e representação em desenhos; nomes próprios e comuns;\meio ambiente e seus cuidados;