Classificação:
Período de desenvolvimento: 2018 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

Quem conta, reconta e faz de conta... Eu gostei muito da chapeuzinho vermelho.
Ketlin Pilz | aluno(a)
Foi muito bom, a Bianca gostou muito e me fez contar as histórias várias vezes!
Gildéia Bagnara | responsável
Pergunta Exploratória

O que mais gosta em uma história?

Expedição Investigativa

Para se investigar a reação das crianças em relação a este assunto foi realizada uma apresentação teatral no auditório da Secretaria de Educação com a professora Maria Odete e seus alunos da Escola Municipal Padre Nicolau Governeur, do Balneário de Pratas. \nForam apresentadas duas peças de teatro, que envolveram as crianças e instigaram suas curiosidades acerca dos personagens que estavam caracterizados, sendo que a resposta das crianças à pergunta exploratória (por meio da roda de conversa e de desenhos) era a fascinação pelo lobo da história do chapeuzinho vermelho. E, além disso, realizou-se o registro das reações por meio de fotografias e filmagens.

Objetivos

Instigar a curiosidade, a imaginação, o descobrir o mundo por meio das histórias e do faz de conta. Desenvolvendo o prazer de ouvir histórias e aguçando as capacidades de representação das crianças, promovendo o desenvolvimento do vocabulário e explorando suas interpretações.

Comunidade de Aprendizagem

Professoras, estagiárias, crianças, pais, comunidade

Articulação com o currículo

Habilidade de ouvir histórias, despertando e aguçando a imaginação;\nTrabalhar as sensações;\nTornar a criança protagonista da história.


Ficha Técnica
Escola
Centro de Educação Infantil Municipal Mundo Encantado

Turma
04 turmas de 01 a 03 anos

Número de alunos
68

Educadores
Claudete Mees, Denise Sgnaulin, Fernanda Heinen, Janete Ely, Márcia Jäeger, Merlice dos Santos, Sandra Müller e Vanei Faggion

Estado
Santa Catarina

Município
São Carlos

Cooperativa
SICREDI ALTO URUGUAI RS/SC

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE SAO CARLOS

Apoiadores
Maria Odete Ruschel

Nosso projeto foi um tema que gerou o envolvimento de todos os professores do CEIM , que se engajaram no trabalho de elaborar esta proposta pedagógica e se dedicaram ao executá-la transformando tudo em um trabalho muito bem feito e adorado pelas crianças.